Pular para o conteúdo principal

Traficante vendia drogas até com cartão de crédito

Em uma operação contra o Tráfico de drogas na Região Metropolitana do Recife, a Polícia militar prendeu um traficante que comercializava maconha, crack e cocaína por meio de máquinas de cartão de crédito. Além da prisão de Alexandro Nascimento da Silva (19), a polícia apreendeu 13 kg de maconha pronta para o consumo, 166 gramas de crack, duas balanças de precisão, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e 4 bananas de dinamite.

A operação desta sexta-feira (20) vem na esteira do aumento dos casos de violência em Pernmabuco Estado. Após sete anos de queda, os indicadores do Pacto Pela Vida – principal programa de segurança pública do Governo do Estado – registraram um aumento de 9,5% nos casos de homicídio ao longo de 2014.

Logo após assumir o comando do Executivo estadual, o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou uma série de medidas para coibir o aumento da violência. As ações ainda não se fizeram sentir e somente e janeiro os assassinatos cresceram 24%. O início da gestão também foi marcado por uma série de rebeliões nos presídios pernambucanos, o que levou o Governo do Estado a decretar sistema de emergência no sistema prisional, com uma série de iniciativas para agilizar a revisão de processos dos reeducandos , além de promover melhorias na infraestrutura.

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Pernambuco pode ganhar sistema inédito de energia solar em 2017

Um sistema de energia solar inédito no Brasil, que está sendo estudado como alternativa às hidrelétricas, pode ser implantado no semiárido pernambucano, no município de Petrolina, a partir do ano que vem. Com a ajuda de um instituto alemão, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) pretendem construir um projeto-piloto na cidade para testar a tecnologia heliotérmica que, ao contrário dos equipamentos solares já usados no país, pode armanezar energia para ser usada, inclusive à noite. A geração de energia heliotérmica usa o sol como fonte indireta de eletricidade. Ela funciona com um conjunto de captadores espelhados, distribuídos em uma área plana. Os espelhos se movimentam de acordo com a posição do sol e refletem os raios para uma torre – chamada de torre solar -, onde o calor é armazenado e transformado em energia. Ela é diferente da geração de energia solar fotovoltaica, já explorada no Brasil, que não é capaz de guardar o calo