Pular para o conteúdo principal

Petrobras: Coutinho seria solução emergencial

Durante reunião no Palácio da Alvorada, a presidente Dilma Rousseff teria sinalizado que o atual presidente do BNDES, Luciano Coutinho, pode ser uma "solução emergencial" para ocupar a presidência da Petrobras até uma decisão definitiva.

A estatal informou que a renúncia da presidenta da companhia, Graça Foster, e de cinco diretores da empresa, anunciada esta semana valerá a partir desta sexta-feira (6), dia em que o Conselho de Administração vai se reunir para eleger os novos membros da diretoria.

O presidente do BNDES já integra o conselho de administração. Aldemir Bendine, que hoje comanda o BB, é cotado para o lugar de Coutinho.

Ainda estão cotados para substituir Graça Foster Murilo Ferreira, presidente da Vale; o economista Paulo Leme, presidente da Goldman Sachs no Brasil; e José Grubisich, que já comandou a Rhodia e a Braskem; além do ex-presidente do Banco do Brasil Henrique Meirelles.

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Pernambuco pode ganhar sistema inédito de energia solar em 2017

Um sistema de energia solar inédito no Brasil, que está sendo estudado como alternativa às hidrelétricas, pode ser implantado no semiárido pernambucano, no município de Petrolina, a partir do ano que vem. Com a ajuda de um instituto alemão, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) pretendem construir um projeto-piloto na cidade para testar a tecnologia heliotérmica que, ao contrário dos equipamentos solares já usados no país, pode armanezar energia para ser usada, inclusive à noite. A geração de energia heliotérmica usa o sol como fonte indireta de eletricidade. Ela funciona com um conjunto de captadores espelhados, distribuídos em uma área plana. Os espelhos se movimentam de acordo com a posição do sol e refletem os raios para uma torre – chamada de torre solar -, onde o calor é armazenado e transformado em energia. Ela é diferente da geração de energia solar fotovoltaica, já explorada no Brasil, que não é capaz de guardar o calo