Pular para o conteúdo principal

FIAT inicia produção comercial do Renegade

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA), que detém a marca Jeep, deu início à produção em escala comercial do Jeep Renegade, em sua fábrica de Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O parque fabril da montadora, orçado em R$ 7 bilhões, deverá ser inaugurado oficialmente no dia 28 de abril.

Segundo a empresa, desde outubro do ano passado, foram produzidas 250 unidades do Jeep Renegade de maneira que os mais de 2 mil componentes do veículo fossem avaliados em testes que vão desde a geometria da carroceria até parâmetros de pintura e soldagem. O Renegade chegará em seis versões às concessionárias a partir de março.

A fábrica da FCA deverá gerar cerca de 8 mil empregos diretos. O polo automobilístico criado a partir da instalação da montadora envolve 16 outras empresas que deverão resultar em um impacto positivo de até 6,5% sobre o Produto Interno Bruto do Estado (PIB) a partir de 2020.

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Pernambuco pode ganhar sistema inédito de energia solar em 2017

Um sistema de energia solar inédito no Brasil, que está sendo estudado como alternativa às hidrelétricas, pode ser implantado no semiárido pernambucano, no município de Petrolina, a partir do ano que vem. Com a ajuda de um instituto alemão, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) pretendem construir um projeto-piloto na cidade para testar a tecnologia heliotérmica que, ao contrário dos equipamentos solares já usados no país, pode armanezar energia para ser usada, inclusive à noite. A geração de energia heliotérmica usa o sol como fonte indireta de eletricidade. Ela funciona com um conjunto de captadores espelhados, distribuídos em uma área plana. Os espelhos se movimentam de acordo com a posição do sol e refletem os raios para uma torre – chamada de torre solar -, onde o calor é armazenado e transformado em energia. Ela é diferente da geração de energia solar fotovoltaica, já explorada no Brasil, que não é capaz de guardar o calo