Pular para o conteúdo principal

Membros do PR vão fundar o Partido Muda Brasil

Integrantes do PR estão colhendo assinaturas de apoio para a fundação de um novo partido político no País. O “Partido Muda Brasil” começa a nascer em meio a duas versões para a sua criação. A oficial é de que o “partido irmão”, como vem sendo chamado, servirá para fortalecer o antigo, surgindo, inclusive, como opção para candidatos que não queiram concorrer com os medalhões de dentro do PR. Uma agremiação que, segundo o deputado estadual André do Prado, “facilitaria a divisão dos companheiros”, abrindo uma nova opção para receber novos filiados. 

O PMB estaria sendo criado agora com vistas às eleições municipais de 2016, quando poderá também servir como anabolizante do leque de coligações do PR e seus candidatos. A outra versão dá conta de que a nova agremiação estaria sendo criada para se tornar uma opção segura para o grupo político de Valdemar Costa Neto, que estaria sofrendo pressões de grupos dissidentes do partido, os quais não concordam que o ex-deputado continue comandando o PR, mesmo preso. 

O grupo mais forte a se insurgir contra tal situação seria liderado pelo senador matogrossense Blairo Maggi, mais conhecido como “Rei da Soja”. E por mais que Costa Neto tenha adequado os estatutos do PR aos seus interesses políticos, o PMB poderia, depois de estruturado, se tornar um porto seguro para abrigar, numa só tacada, todos os aliados do ex-deputado, incluindo na extensa lista os prefeitos e vereadores que continuam fiéis a ele, apesar dos desdobramentos do episódio do mensalão. De uma hora para outra, todos poderiam sair, deixando o PR esfacelado. 

Seja qual for o motivo, o certo é que a coleta de assinaturas de apoio ao PMB vem sendo feita por meio da distribuição de fichas entre adeptos, filiados e políticos do PR, em São Paulo e demais estados. 

A ficha deve conter o nome completo do apoiador, data de nascimento, filiação, número, zona e seção do Título Eleitoral, nome da Cidade e do Estado do signatário, com recomendação para que a assinatura seja semelhante à do documento eleitoral. Segundo informações obtidas pela coluna, uma das metas é aproveitar o período de campanha dos candidatos do PR para que as “fichas de apoiamento ao Partido Muda Brasil”  sejam levadas aos mais diferentes cantos do País, para que sejam cumpridas as exigências da Lei nº 9.096/95, que regulamente a criação de novos partidos políticos.

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Pernambuco pode ganhar sistema inédito de energia solar em 2017

Um sistema de energia solar inédito no Brasil, que está sendo estudado como alternativa às hidrelétricas, pode ser implantado no semiárido pernambucano, no município de Petrolina, a partir do ano que vem. Com a ajuda de um instituto alemão, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) pretendem construir um projeto-piloto na cidade para testar a tecnologia heliotérmica que, ao contrário dos equipamentos solares já usados no país, pode armanezar energia para ser usada, inclusive à noite. A geração de energia heliotérmica usa o sol como fonte indireta de eletricidade. Ela funciona com um conjunto de captadores espelhados, distribuídos em uma área plana. Os espelhos se movimentam de acordo com a posição do sol e refletem os raios para uma torre – chamada de torre solar -, onde o calor é armazenado e transformado em energia. Ela é diferente da geração de energia solar fotovoltaica, já explorada no Brasil, que não é capaz de guardar o calo