Pular para o conteúdo principal

Conheça Honey Bee: a gata cega que adora caminhar nas montanhas

A gata da imagem se chama Honey Bee. Ela é completamente cega, mas não parece se incomodar nem um pouco com isso: Honey é uma aventureira e um exemplo de superação. Sua atividade favorita é fazer trilhas pelas montanhas e passear com sua família. As informações são do portal Gatinho Branco.






Ela foi adotada por um casal de Seatle (EUA) em Fiji, onde estava sob os cuidados da ONG Animals Fiji e sempre gostou de explorar os arredores. Mas como não era seguro deixá-la solta na cidade grande, sua família começou a ensiná-la a passear com uma coleira peitoral. As explorações de Honey não pararam no quintal da residência, foi mais longe e chegou às montanhas.



Trilhas em caminhos montanhosos são o sonho de qualquer gato, mas para uma pequena cega como ela o mundo de sons e cheiros da natureza é completamente mágico.

















Quando não está se aventurando, Honey Bee divide a casa com outros quatro gatos especiais e outros gatos e coelhos que a família abriga temporariamente até encontrarem um lar.









Após adotar Honey, os tutores da gata decidiram abrir uma lojinha online de camisetas para ajudar a ONG de Fiji, que resgatou Honey e muitos outros animais especiais.































Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Pernambuco pode ganhar sistema inédito de energia solar em 2017

Um sistema de energia solar inédito no Brasil, que está sendo estudado como alternativa às hidrelétricas, pode ser implantado no semiárido pernambucano, no município de Petrolina, a partir do ano que vem. Com a ajuda de um instituto alemão, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) pretendem construir um projeto-piloto na cidade para testar a tecnologia heliotérmica que, ao contrário dos equipamentos solares já usados no país, pode armanezar energia para ser usada, inclusive à noite. A geração de energia heliotérmica usa o sol como fonte indireta de eletricidade. Ela funciona com um conjunto de captadores espelhados, distribuídos em uma área plana. Os espelhos se movimentam de acordo com a posição do sol e refletem os raios para uma torre – chamada de torre solar -, onde o calor é armazenado e transformado em energia. Ela é diferente da geração de energia solar fotovoltaica, já explorada no Brasil, que não é capaz de guardar o calo