Pular para o conteúdo principal

Coreia do Sul pretende banir testes em animais

A Coreia do Sul anunciou a intenção de banir os testes em animais para a produção de cosméticos. A iniciativa, que vem na sequência de outras idênticas já adoptadas no ocidente, ganha mais evidência por se tratar de um país asiático, num cenário em que o respeito pelos animais sempre deixou muito a desejar. A medida foi anunciada pelo ministro da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais, e foi planeada em conjunto, nos últimos dois anos, com a organização Cruelty Free International. O referido ministro anunciou um plano mais geral, para cinco anos, para mudar a forma de relação com os animais, sendo esta a primeira acção desse plano. Nove métodos alternativos já foram experimentados, e mais dois estão em vias de serem colocados em prática.

Numa altura em que as questões e os direitos dos animais começam a ser reconhecidos em todo o mundo – incluindo as relacionadas com a saúde de humanos e animais -, este é mais um grande passo. Recorde-se que em 2013 já a União Europeia banira todos os testes em animais para a produção de cosméticos, completando um processo iniciado em 2004. Estados Unidos, Índia, Brasil e China também desenvolvem, nesta altura, esforços para travar os testes em animais na produção de produtos de beleza.

A Cruelty Free International é a única organização mundial que realiza campanhas nesta área, sendo também responsável pelos debates que levaram às decisões da União Europeia em 2013. No seu site, a organização, sedeada em Londres, diz esperar que este processo na Coreia do Sul esteja concluído ainda este ano, sendo um exemplo a ser seguido por outros países asiáticos. “Esperamos que a medida seja implementada o mais depressa possível, alinhando a Coreia com a Europa e a Índia. Esperamos que ainda em 2015 outros países asiáticos possam seguir este exemplo”, comentou, na página online da organização, a presidente executiva Michelle Thew.

Esta campanha, desenvolvida em todo o mundo, é apoiada por diversas celebridades, entre as quais o ex-Beatles Paul McCartney e a cantora Joss Stone.

*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.

Fonte: Blasting News

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O sonho de Roma aconteceu, 1º Papa dos EUA

Robert Francis Prevost, Leão 14! Robert Francis Prevost (Estados Unidos), 69 anos, é o novo papa.  Ele foi escolhido hoje no conclave e será apresentado ao mundo na sequência, em aparição da sacada da Basílica de São Pedro, no Vaticano, após quatro escrutínios. Natural de Chicago, tornou-se prefeito do poderoso Dicastério para os Bispos, encarregado de nomear bispos em todo o mundo, em 2023.  Além de norte-americano, ele é também peruano, já que obteve esta cidadania em 2015. O cardeal chegou ao Peru como um jovem missionário agostiniano e, do país andino, partiu como bispo para o Vaticano, para se tornar uma figura central na administração do papa Francisco.  Segue lá no  Instagram.

🎮 CHEGOU: Raquel — Missão Pernambuco! 💥

Chegou o primeiro da saga de jogos que misturam ação, política e humor com um toque de crítica inteligente: "Raquel: Missão Pernambuco" ! Se liga no lançamento mais ousado do momento: "Raquel: Missão Pernambuco"  o jogo onde a protagonista é ninguém menos que Raquel , ex-Delegada da Polícia Federal e Procuradora do Estado, agora em uma nova missão. Nesse game cheio de ação e crítica bem-humorada, sua missão é clara: 👉 Pegar o ouro — que representa os investimentos que Pernambuco tanto precisa 🚫 E desviar da Pomba Dourada do Partido Amarelo  — símbolo do atraso e da enrolação política Mas atenção: 💬 "Jamais esqueça, nem tudo que é Amarelo é Ouro." Enquanto o ouro vale ouro mesmo (literalmente), a Pomba Dourada do Partido Amarelo  parece brilhante, mas não traz nada de bom. É cilada! Raquel usa toda sua coragem de ex-delegada e sua visão de procuradora pra lutar por um Pernambuco melhor. E agora é você que entra no controle dessa história! ⚔️ Desafio...

Propaganda enganosa?

Segue lá no  Instagram.