Pular para o conteúdo principal

Aumentam 9,5% índices de homícidios em Pernambuco

Após sete anos de redução, o número de homicídios aumentou 9,5% em Pernambuco no ano de 2014; o anúncio foi feito pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, após a primeira reunião de monitoramento do Pacto Pela Vida em 2015; o novo governador do estado, Paulo Câmara (PSB), que esteve presente no encontro, voltou a prometer uma redução nos índices já ao final deste mês de janeiro, visando o Carnaval, que ocorre nos dias 13 a 18 de fevereiro; "A gente já quer iniciar um processo da retomada da diminuição de homicídios no mês de janeiro. E termos um Carnaval tranquilo", disse .














O novo governador do estado, Paulo Câmara (PSB), que esteve presente no encontro, voltou a prometer uma redução nos índices já ao final deste mês de janeiro, visando o Carnaval, que ocorre nos dias 13 a 18 de fevereiro.

"A gente já quer iniciar um processo da retomada da diminuição de homicídios no mês de janeiro. E termos um Carnaval tranquilo", disse o governador em conversa com a imprensa ao final do encontro. Todos os 23 secretários estaduais também estiveram presentes na reunião.

Desde que o Pacto Pela Vida foi implantado pelo ex-governador Eduardo Campos, em 2007, esta foi a primeira vez em que o número de homicídios registrou aumento. Até novembro, a taxa já havia crescido 8,7%. Segundo dados do governo, em sete anos os índices de assassinatos no estado caiu 33,7%, levando em conta o ano da implantação do programa até 2013.

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Te Amo / O Amigo - Sergio Lopes

Segue lá no  Instagram.