Igreja Universal diz que “Lula finge que não aprendeu o que é facção” e que petista tem preconceito contra evangélicos e cristãos católicos
Críticas contra o ex-presidente aparecem em texto publicado no site da igreja.
Em meados de agosto, o petista disse a uma rádio de Minas que não é “candidato de nenhuma facção religiosa”.
Um texto publicado no site da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) no último domingo, 29 de agosto, criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em meados de agosto, o petista disse a uma rádio de Minas que não é “candidato de nenhuma facção religiosa”. As informações são do UOL e do Estadão.
No texto, a igreja afirma que o petista “não consegue conter a mágoa que sente das igrejas cristãs” e que o líder petista “tenta disfarçar o preconceito que nutre contra os evangélicos e cristãos católicos”.
“O ódio do candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva contra os cristãos é notório. O ex-presidiário não consegue conter a mágoa que sente das igrejas cristãs, por não conseguir o apoio delas para o seu projeto de retorno ao poder. Ele tenta disfarçar o preconceito que nutre contra os evangélicos e cristãos católicos e fala que se ganhar as eleições vai tratar todos os credos religiosos de forma igualitária. Lula e todos os seus seguidores sempre desprezaram os evangélicos. Lula passou uma temporada na cadeia, porém finge que não aprendeu o que é facção criminosa, mas vamos refrescar a memória do ex-presidiário e de quem já não lembra mais de um emblemático caso de atuação de uma facção criminosa”, aponta ainda a publicação.
‘Cristão não compactua com ideais esquerdistas’
A Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, publicou um texto em seu site oficial, no último domingo, 23 de janeiro, no qual afirma que “um cristão de verdade não pode nem deve compactuar com ideias esquerdistas”.
O texto da Igreja argumenta que “a esquerda prega contra o casamento convencional” e destrói “a rede de apoio familiar para ‘salvar’ o povo usando um assistencialismo manipulador”.
“A esquerda prega contra o casamento convencional e incentiva questões como a liberdade do uso de drogas que causam mal individual e social e desestruturam as famílias. Com a sociedade doente, os esquerdistas podem posar de “defensores da liberdade” para ganhar votos. Eles destroem a rede de apoio familiar para “salvar” o povo usando um assistencialismo manipulador”, assinala o bispo.
Cardoso apontou regimes autoritários de esquerda que, historicamente, vêm reprimindo a fé e o povo cristão.
Segue lá no Instagram.
Comentários
Postar um comentário