Jornalista integra oficialmente a campanha do petista.
Esquerdista “de carteirinha”, o jornalista Chico Pinheiro integrou oficialmente a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A estreia do âncora foi nesta quinta-feira (18), na condução de um comício do petista na Praça da Estação, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
De acordo com o jornalista, o período eleitoral é um “momento especial na vida do Brasil”.
"Acho que há momentos na vida do país em que a gente não pode se omitir. Eu deixei o jornalismo diário e coloco o meu conhecimento de comunicação e de jornalismo à serviço da campanha do presidente Lula por entender que é um momento especial na vida do Brasil. É o momento de a civilização vencer a barbárie". afirma Chico.
Mônica Bergamo informou em sua coluna na Folha de S.Paulo que uma conversa entre Chico Pinheiro e Lula está prevista para ocorrer durante o evento para definir suas próximas participações na campanha, que o âncora classifica como um “trabalho voluntário”.
Na semana passada, Chico participou da leitura da Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do tal Estado Democrático de Direito na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
"Junto a isso, [houve] o discurso forte e vigoroso do ministro Alexandre de Moraes tomando posse no TSE [Tribunal Superior Eleitoral]. São indicadores auspícios de que estamos no caminho da consolidação da democracia no pais, contra toda forma de arbítrio autoritário". exaltou ele.
Em abril deste ano, Chico Pinheiro deixou a Globo, após três décadas na emissora.
Segue lá no Instagram.
Coitado...Está desempregado !!! PRECISA GANHAR ALGUM..$$"
ResponderExcluir