Ministro Gilmar Mendes recebe maior honraria do Governo de Pernambuco e da Prefeitura do Recife, em evento no Teatro Santa Isabel
A cerimônia ainda contou com a entrega de outras honrarias, concedidas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Nesta segunda-feira, 22 de agosto, o Teatro de Santa Isabel recebeu o ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo Tribunal Federal (STF) com 20 anos de corte, para uma série de homenagens – incluindo a medalha da Ordem do Mérito Capibaribe, a mais importante comenda concedida pela Prefeitura do Recife.A cerimônia ainda contou com a entrega de outras honrarias, concedidas pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e pelo Governo do Estado. O ato contou ainda com uma apresentação da Orquestra Sinfônica do Recife, a mais antiga do Brasil em atividade ininterrupta.
O Governo de Pernambuco também concedeu a Medalha do Mérito Guararapes ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, pelos relevantes serviços prestados ao País.
A comenda, no grau Grã-Cruz, é a maior honraria conferida pelo Poder Executivo Estadual. A solenidade aconteceu no Teatro de Santa Isabel, na área central do Recife.
Na ocasião, os demais poderes do Estado também agraciaram o decano da Corte Constitucional brasileira.
A medalha da Ordem do Mérito Capibaribe foi concedida ao decano Gilmar Mendes considerando a renomada carreira como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), no qual completou 20 anos de atuação.
Houve, também, entrega da placa comemorativa aos 130 anos do Ministério Público de Pernambuco; dos livros: Tribunal de Justiça de Pernambuco: 200 anos de História e Uma Corte de Justiça do Império, Um Tribunal da Relação de Pernambuco, de Autoria de José Ferraz Ribeiro do Valle; do diploma da Corregedoria e do livro sobre a História do Instituto Ricardo Brennand; de uma maquete do Palácio Joaquim Nabuco, sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco; e da Medalha Nilo Coelho, pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, mais alta comenda do TCE.
Estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; o corregedor-geral de Justiça do Estado, Ricardo Paes Barreto; Manoel Erhardt, desembargador federal representando o TRF-5ª Região; o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, André Guimarães; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Ranilson Ramos; o procurador geral de Justiça do MPPE, Paulo Augusto de Freitas; o defensor público geral do Estado, Henrique Seixas; representando a OAB-PE, Carlos Barros; o prefeito do Recife, João Campos; o presidente da Câmara dos Vereadores do Recife, Romerinho Jatobá; e o ex-ministro Raul Jungmann.
Segue lá no Instagram.
Comentários
Postar um comentário