Ela sofreu um AVC e estava em coma há mais de 20 dias.
Morreu neste domingo (11), no Recife, aos 83 anos, a mãe do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, candidato a prefeito da capital pernambucana. De acordo com a família, ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e, há mais de 20 dias, estava internada.
Segundo a assessoria de comunicação de Gilson Machado, desde que sofreu o AVC, Maria Helena Machado estava em coma, no Real Hospital Português, no Paissandu, região central do Recife.
Nas redes sociais, Gilson Machado publicou uma homenagem à mãe, com fotos dela na juventude e atualmente. "Minha Mãezinha. Você foi a melhor mãe do mundo. Hoje tem festa no céu", disse ele na legenda da publicação.
O velório e cremação foi neste domingo, em cerimônia restrita aos parentes, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
Após a notícia do falecimento, alguns candidatos à prefeitura prestaram solidariedade a Gilson Machado.
Em nome de toda a família, Eduardo Machado, irmão do candidato à Prefeitura do Recife, falou sobre o ocorrido.
"É uma perda significativa, ela era uma mãe muito presente. Uma mãe, avó, e esposa extraordinária, com quase 60 anos de casamento. Estamos vivendo um momento extremamente difícil, pois ela estava conosco todos os dias, sem exceção. Mesmo durante as campanhas de Gilson ou em qualquer outra ocasião, ela sempre encontrava uma maneira de se comunicar. É, sem dúvida, uma perda enorme para toda a família", lamentou.
Segue lá no Instagram.
Comentários
Postar um comentário