Pular para o conteúdo principal

Racionamento pode ser ampliado no Grande Recife

O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, afirmou que não descarta a possibilidade de ampliação do racionamento de água na Região Metropolitana do Recife (RMR) caso as chuvas previstas para os próximos meses fiquem abaixo da expectativa.

"Estamos tentando usar a flexibilidade operacional que nós temos para prolongar isso e ver se chega no regime de chuvas sem precisar. Mas nós não vamos arriscar", disse Tavares em entrevista à Rádio jornal do Commercio. O racionamento já foi ampliado em diversas áreas da Zona Norte da RMR, uma vez que o Sistema Botafogo – responsável pelo abastecimento dos municípios de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima – registrar somente 16% da sua capacidade de armazenamento.

Apesar das barragens que atendem a Zona Sul da RMR estarem em situação mais confortável, chegando em alguns casos a 80% de acúmulo – Tavares não descarta a possibilidade do racionamento alcançar também os moradores desta região. "Apesar do conforto que temos hoje na Metropolitana Sul, a gente sabe que não aguenta um ano e meio ou dois anos e seca", disse.

Atualmente, 116 dos 184 municípios pernambucanos enfrentam problemas ou já entraram em racionamento no que diz respeito ao abastecimento de água à população.

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Te Amo / O Amigo - Sergio Lopes

Segue lá no  Instagram.