Pular para o conteúdo principal

Maricá tem ônibus 24 horas com Tarifa Zero

Prefeitura de Maricá, no Rio, administrada por Washington Quaquá (PT), pôs em funcionamento sistema de transporte público com tarifa zero para a população; investimento de R$ 4,8 milhões em 10 veículos e quatro linhas com funcionamento 24 horas; “Isso é um marco histórico, os ônibus de graça. A tarifa zero é um incentivo ao desenvolvimento econômico da cidade”, ressaltou Quaquá; prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciou ontem tarifa zero para estudantes das redes públicas.














A Prefeitura de Maricá, na Região dos Lagos (RJ), implantou sistema de tarifa zero de transporte coletivo, ao criar a Empresa Pública de Transportes (EPT).

Com 10 veículos e quatro linhas tem funcionamento 24 horas, o percurso tem tarifa zero para a população. Modelo é de iniciativa do prefeito Washington Quaquá, que também é presidente estadual do PT.  Maricá é a terceira cidade do Estado e a primeira com mais de 100 mil habitantes a oferecer transporte coletivo público. O investimento municipal foi de R$ 4,8 milhões.

A inauguração do serviço foi no dia 18. Segundo Washington Quaquá, a medida deve estimular os novos empreendedores interessados em investir na região, uma vez que não terão de se preocupar mais com vale transporte para os trabalhadores.

“Isso é um marco histórico, os ônibus de graça. A tarifa zero é um incentivo ao desenvolvimento econômico da cidade”, ressaltou. Para ele, o projeto de Maricá deve servir de exemplo para outras cidades. A Prefeitura estuda integrar o programa ao transporte coletivo feitos por vans.

Os ônibus são equipados com ar condicionado, sensores que não permitem o tráfego com as portas abertas e elevadores para deficientes. Dos 45 servidores da EPT, 30 são motoristas. Entre 22:00h e 05:00h, os carros circulam em intervalos de uma hora. A partir das 05:00h, até às 22:00h, os intervalos são de 20 minutos.

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Te Amo / O Amigo - Sergio Lopes

Segue lá no  Instagram.