Pular para o conteúdo principal

‘Gastões’ terão aumento na conta de água em SP

Governo Geraldo Alckmin (PSDB) vai aplicar sobretaxa de até 50% na conta de quem aumentar o consumo de água no mês; acréscimo é adotado em meio à grave crise hídrica vivida pelo estado; medida começa a valer no dia 1º de janeiro; governo também anuncia a prorrogação do bônus para quem economizar água.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta quinta-feira 18 a aplicação de uma sobretaxa de até 50% na conta de quem aumentar o consumo de água. A medida é adotada a fim de combater a pior crise hídrica vivida pelo estado nos últimos 80 anos.

O plano contra os 'gastões', como diz o governador quando se refere a quem aumenta o consumo, funcionará da seguinte forma: quem gastar igual ou menos que 20% (em relação à média de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014), terá que pagar 20% a mais. Quem gastar acima de 20%, terá uma sobretaxa de 50% no mês.

Além do anúncio da sobretaxa, o governo irá prorrogar o bônus aplicado para o consumidor que economizar a água no mês. Os atuais descontos, já vigentes, serão mantidos: se houver redução do consumo entre 10% e 14,9%, o bônus é de 10%. De 15% a 19,9%, bônus de 20%. E de 20% ou mais, bônus de 30%.

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Te Amo / O Amigo - Sergio Lopes

Segue lá no  Instagram.