Pular para o conteúdo principal

Ex-zagueiro Taribo West é acusado de mentir a idade em 12 anos

Defensor participou da campanha do título olímpico da Nigéria em 1996 com 34 anos, quando alegava ter 22

O zagueiro Taribo West disputando a Copa do Mundo de 1998 pela Nigéria.
Ver foto
Getty Images - O zagueiro Taribo West disputando a Copa do Mundo de 1998 pela Nigéria.

O ex-presidente do Partizan Belgrado, Zarko Zecevic, acusou o ex-zagueiro nigeriano Taribo West de jogar com a sua idade adulterada. O jogador chegou à equipe, em 2002, com 28 anos nos seus documentos, quando na verdade tinha 40 anos. Uma incrível diferença de 12 anos.

- Nós contratamos ele quando tinha 28 anos. Depois nós descobrimos que na verdade a sua idade era de 40 anos, mas ele ainda estava jogando bem e não desistimos de tê-lo em nosso time - afirmou Zecevic em declarações reproduzidas pelo diário inglês "Daily Mail".
Caso as declarações do dirigente sejam confirmadas, ficaria comprovado que West foi inscrito irregularmente pela seleção nigeriana que conquistou a medalha de ouro olímpica nos Jogos de 1996, em Atlanta. Naquela campanha, a Nigéria eliminou o Brasil nas semifinais com uma vitória por 4 a 3 na prorrogação com Gol de Ouro.
West teria, na realidade, 34 anos e não 22 anos como alegava ter. O regulamento dos Jogos Olímpicos só aceita a inscrição de jogadores até 23 anos e apenas três acima desta idade por equipe.
De acordo com a imprensa croata, West depois teria sua contratação tentada pelo clube Rijeka, da Croácia. O negócio foi cancelado pelo fato dos médicos da equipe terem descoberto a real idade do defensor. Um exame nos joelhos do nigeriano comprovaram que ele tinha 44 anos, quando dizia ter 32.
Taribo West, que ficou conhecido pelas trancinhas coloridas que usava no cabelo, teve passagens na Europa por Milan e Internazionale entre 1997 e 2000. Encerrou a carreira no Paykan, do Irã, em 2008, com alegados 34 anos. A página na Wikipedia do jogador garante que ele, hoje, está com 39 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Te Amo / O Amigo - Sergio Lopes

Segue lá no  Instagram.

O Novo Mandamento

Segue lá no  Instagram.