Pular para o conteúdo principal

Confira a programação do comércio e dos bancos no feriadão

Na próxima sexta-feira (15), os brasileiros dão mais uma pausa no trabalho por conta do feriado da Proclamação da República. 

Para muita gente, o feriadão será sinônimo de viagens e descanso, mas para o comércio será uma boa oportunidade de lucrar com a proximidade do Natal. 


A Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife se antecipou e já informou o horário de funcionamento dos estabelecimentos comercias, incluindo os shoppings centers, durante o feriado. 


Nas lojas do Centro do Recife e dos bairros, o comércio funcionará em horário diferenciado, das 9h às 17h. Já nos shoppings, os horários também serão diferentes. No Shopping Boa Vista, as slojas abrem às 9h e fecham as portas às 18h. No Plaza, o comércio e a movimentação vai das 12h às 21h. 


O Shopping Guararapes informou que o funcionamento das lojas vai das 10h às 22h. O Shopping Recife abre ao meio-dia e fecha às 21h. O Paço Alfândega estará funcionando das 12h às 21h, com todos os serviços à disposição do público. Até o momento, os Shoppings Tacaruna e RioMar ainda não divulgaram a programação do feriado, mas é provável que funcionem nos mesmos horários dos demais. 


Bancos 


A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) também informou, hoje, que as agências bancárias estarão fechadas em todo o país na sexta-feira (15) em função do feriado. A federação orienta os correntistas e consumidores que as contas de consumo (água, energia, telefone, gás e etc.) e carnês que tiverem essa data como vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (18) sem acréscimo. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).             


A Febraban lembra, ainda, que é possível utilizar os canais alternativos para pagamento de contas, como os caixas eletrônicos, o internet banking, o mobile banking, o banco por telefone e o correspondente.  Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou nos correspondentes. Quem está cadastrado no Débito Direto Autorizado (DDA) pode efetuar o pagamento de boletos pelos canais eletrônicos. Basta conferir o canal “pagamentos”, “DDA” e checar os boletos em aberto no seu CPF.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Te Amo / O Amigo - Sergio Lopes

Segue lá no  Instagram.

O Novo Mandamento

Segue lá no  Instagram.