Pular para o conteúdo principal

Vereador Riquinho será o Presidente do PROS em Olinda

Um dia depois de anunciar na tribuna da Câmara de Olinda a sua desfiliação do PDT, o vereador Ricardo Sérgio “Riquinho” informa que assumirá o comando do diretório municipal do recém criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Ele disse que já está empenhado na composição da legenda na cidade.

Ontem (10) pela manhã, Riquinho comunicou aos seus colegas na Casa de Bernardo Vieira de Melo que deixava a agremiação brizolista por conta da falta de apoio e traição do presidente municipal da legenda, Antônio de Abreu. O parlamentar disse que em 2011 deixou o PRP para filiar-se ao PDT, acreditando nas promessas de vantagens eleitorais prometidas (não fazer coligações e montagem de uma chapa forte) pelo dirigente.

“Hoje, sou vereador graças ao povo que me escolheu. Não tive apoio de A ou B para chegar onde cheguei. Pelo contrário, foi através da confiança das minhas comunidades que saí como o quarto mais votado das urnas. Meu compromisso é com a população carente",  disparou.

O vereador garante que nunca recebeu apoio do partido, nem antes da eleição e nem durante esses 10 meses em que está no exercício do mandato. Ele acusa o dirigente do PDT de ter traído os candidatos a vereador, colocando o PDT olindense a serviço do PCdoB. “Fomos todos traídos pelo senhor Antônio de Abreu”, garantiu. Por conta disso, os ex-candidatos, logo após a eleição, começaram a deixar o partido. “Ficaram somente eu e a vereadora Mônica Ribeiro. Mas agora também chegou o meu tempo”, completou.

No comando do PROS, Riquinho disse que vai montar um grupo forte e comprometido com os interesses dos olindenses. "Não há condições de apoiar uma administração que privilegia grupos e ignora as necessidades da população. Seremos independentes e não vamos nos alinhar com ninguém", garantiu.

Semana passada, dois dias antes do fim do prazo de filiações e troca-troca partidário para quem pretende concorrer às eleições de 2014, um grupo de vereadores pernambucanos esteve em Brasília (DF) negociando com o comando nacional do PROS a mudança para a nova legenda. Antes, em agosto, outros parlamentares também se reuniram na capital federal com o presidente do partido, Eurípedes Júnior, discutindo o futuro da nova agremiação no Estado. Entre eles estavam os presidentes das Câmaras de Paulista e Jaboatão dos Guararapes, Iranildo Lima e Jailton Cavalcanti, respectivamente. Naõ há informações de que Riquinho tenha participado dessas reuniões. O PROS em Pernambuco é comandado pelo deputado federal José Augusto Maia (ex-PTB).

Alexandre Acioli.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Covardes!

Segue lá no  Instagram.

Veja o tempo de TV de cada candidato ao Governo de Pernambuco

 Danilo vai ter o maior tempo do guia eleitoral de TV e rádio e a metade do total de inserções na mídia. O candidato Socialista terá 4 minutos e 22 segundos da propaganda e 428 entradas nos veículos de comunicação. Com uma coligação formada por oito partidos – PSB, PT, PDT, MDB, PCdoB, PV, Republicanos e PP – o candidato da Frente Popular de Pernambuco, Danilo Cabral , vai ter o maior tempo de guia eleitoral na televisão e rádio nesta eleição e quase a metade do total de inserções na mídia. A campanha de Danilo terá 4 minutos e 22 segundos, que vai ao ar a partir desta sexta-feira, 26 de agosto, em todas as emissoras de rádio e TV do estado. Das 975 inserções, o socialista terá à disposição 428 filmes para serem exibidos nos veículos de comunicação. O tempo de guia eleitoral de Danilo é quase quatro vezes maior do que o da candidata do ( Solidariedade) Marília Arraes , que terá 1 minuto e 9 segundos, e praticamente o dobro do tempo do postulante do ( União Brasil) Miguel Coelho , que t