Pular para o conteúdo principal

Secretária Nacional de Direitos Humanos se comove ao ver vídeo de assaltante sendo baleado

A Secretária Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, declarou essa manhã que ficou "comovida" ao assistir vídeo que virou viral na internet, que mostra um policial alvejando um assaltante, logo após este último tentar roubar a moto de um cidadão.



Segundo Maria do Rosário, "O pior não é nem o ato em si, a violência gratuita praticada pelo policial. O que é mais chocante é a reação das pessoas, habituadas à cultura da violência, acabam reproduzindo o discurso elitista, reacionário, neo-liberal e fascista de que bandido bom é bandido morto."  

Ela explica também que "o conceito de 'bandido' adotado pelo senso comum é um engodo. 

Tem que ser levado em consideração o fato de que essas pessoas, que não tiveram oportunidade de estudar, trabalhar e receber salários dignos, adquiri bens, são, na verdade, vítimas da sociedade.  

Por isso acabam enveredando para esse chamado 'mundo do crime'".  

Maria do Rosário informou que já encaminhou ofício ao Youtube para que o vídeo seja retirado do ar e, caso não obtenha resposta, vai mover ação civil contra o site. "É uma aberração que as pessoas continuem compartilhando esse tipo de conteúdo nas redes sociais" disse a Ministra. 

"É necessário compreender que quando uma pessoa dessas, vítima do capitalismo selvagem, atira em alguém, fomos nós que lhes demos a arma e a municiamos."  

O "assaltante" sobreviveu aos disparos e passa bem. A Secretaria de Direitos Humanos se prontificou a prestar todo auxílio necessário à sua família.  

Veja o vídeo abaixo:  

Comentários

  1. Tem que ser levado em consideração o fato de que essas pessoas, que não tiveram oportunidade de estudar, trabalhar e receber salários dignos, adquiri bens, são, na verdade, vítimas da sociedade.

    Maria do Rosario, essa mesma pessoa, que e vitima da sociedade, á sociedade e vitima. Sabemos que humildade e pobreza, não e sinônimo de bandido. Quantas pessoas que nasceram sem condição nenhuma, e buscaram outros meios lícitos, para ter dignidade. Isso que ocorre e opção, escolha própria, e sempre o mais fácil. Eles não nasceram Bandidos, Hoje são Bandidos porque escolheram ser. Espero que a SRa. nunca tenha que ter raiva de bandido. Mas ser for pra alguém chorar, que seja a mães desses bandido.

    ResponderExcluir
  2. Com todo respeito dona Maria do Rosário, devemos então nos sensibilizar com estes que viram bandidos e sair por aí dando nossas coisas a eles ? Aquele bandido era uma pessoa jovem e com saúde para trabalhar. Arriscou se dar bem as custas dos outros e se deu mal ! O policial agiu bem e atirou antes de levar um tiro pois o cara estava armado. Neste caso não se trata de um ladrão de galinha, o cara sabia o que estava fazendo !

    ResponderExcluir
  3. Pega pra você Ministra... ele tinha que ser despachado para o inferno, e você para Cuba.

    ResponderExcluir
  4. É uma vergonha ter que ler uma coisa dessa!!! Sra. Maria do Rosário, os diretos humanos foi criado para defender as minorias e os excluídos da sociedade. Agora, ter que aceitar que o ladrão é um coitado, que o bandido é a vítima, que o assassino é um engodo do senso comum da sociedade é dar razão para o vandalismo que ocorre no RJ e SP. É dar razão aos sequestros, estupros, subornos e corrupções que ocorrem de um modo geral em nosso país, afinal, todos somos filhos da sociedade e cada um terá um motivo para transgredir a lei.

    ResponderExcluir
  5. Manda ele levar pra casa dela já que ela é tão sensível....isso não passa de uma oportunista; porque ela não vai defender cidadão de bem quando é injustiçado, não dá manchete né véio nem dindin...

    ResponderExcluir
  6. Talvez bandido seja o conceito de humanidade que ela tem. O policial atirou para deter o bandido que ameaçava cidadão. talvez, quando a ministra deixar de andar com aparato de defesa do governo, comece a repetir. Vitimas da sociedade não é o bandido, o bandido é que vitimiza a sociedade.
    Porém quem gente rica de defender estet ipo de causa

    ResponderExcluir
  7. hora que ele sair pra rua,a senhora pega ele e leva pra sua residência

    ResponderExcluir
  8. Dona Rosario, seu discurso é no mínimo uma afronta a sociedade. Concordo com alguns posicionamento dos direitos humano, pois como já bem disseram anteriormente, pobreza falta de algumas oportunidades não chancela a quem quer que seja o dever ou direito de, à força tomar algo de alguém. Que Certamente dentro de sua realidade, lutou e fez por merecer é ter seu bem tão desejado. Sabe-se que há casos algumas de pessoas já nascem abastardas mas, que para isso ocorresse, alguém em sua linhagem muitas vezes matou um leão por dia para alcançar o seu objetivo, deixando aos seus os dotes. Talvez sua tese de Doutorado, não sei, se aplique muito bem essa retorica, mas lamento. Seria interessante, que como secretaria de direitos humano que é, a senhora posicionasse de forma eficaz para que o ser humano bandido, quisesse trabalhar, estudar, respeitar os pais, os mais velhos os mestres e etc... mas esses seus seres humanos doutora, sombreado pelo manto da impunidade generalizado, encharcado muitos direitos e obrigações nenhuma, deixam filhos órfãs, e mulheres viúvas, e etc.. comportando-se como no período jurássico achando-se o temido e verdadeiro tiranossauro. Assim sendo digo, não cultuo a violência, mas infelizmente na historia da humanidade, para que se celebre a paz, outrora fora declarada uma guerra.

    ResponderExcluir
  9. Esse pessoal do direitos humanos vivem no mundo da lua? Vao pra pqp todos eles. Bandido tem é mais que morrer.

    ResponderExcluir
  10. EU NEM SEI O QUE DECLARAR SOBRE UMA MULHER IMBECIL DESTA, TEM MESMO QUE ACABAR COM ESTA BANDIDAGEM, SE POSSÍVEL SO ATIRANDO NO CÉREBRO, PARA QUE OS DEMAIS ÓRGÃOS POÇÃO SER APROVEITADOS POR AQUELES QUE SOFREM EM FILAS DE ESPERA PARA OBTER UM ORGÃO

    ResponderExcluir
  11. Devemos lembrar que é o maior patrocinador desta violência e bandidagem e o narcotráfico, no qual os partidos comunistas tem negócios e trazem isto para o país, o camarada rouba pra fazer dinheiro pra comprar droga no atacado e fazer dinheiro com a distribuição e claro, sustentar o proprio vicio! A Culpa é do governo!! O policial cumpriu o dever de defender o cidadão do marginal!

    ResponderExcluir
  12. Essa coitada ai dos direitos humanos, não sabe o que fala! Aonde já se viu, trabalhamos duro para comprar nossas coisas, vem um cidadão e nos rouba, aonde ele está com razão? me diz? merece chumbo mesmo

    ResponderExcluir
  13. sra secretária, com todo respeito que a senhora merecia antes de escrever esse excremento, o ideal seria que a senhora, ou sua mãe, ou sua filha encontrassem com um "coitadinho" desses e ele gentilmente estuprasse e/matasse. Seria tão interessante não era? Será que a senhora defenderia também. Antes de escrever baboseira, vá arrumar uma lavagem de roupa e se tiver de chorar, chore pelas famílias que perderam pessoas dignas, trabalhadores, pais de família. Lugar de ladrão e assassino é na sua casa, ao seu lado, sua imbecil!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Sra secretária, é por causa de pessoas como a senhora, é que a bandidagem está mais violenta e sem limites, si escondendo atrás dos direitos humanos. Alias, os direitos não são HUMANOS, e porque defenden pessoas DESUMANAS sem coração, sentimento. A maldade não tem justificativa, eles matam, colocam fogo em pessoas vivas (como no caso do dentista), não tem limites em fazer o mal, e a sra as defendem. Ta na hora de colocar pena de morte pra esses bandidos, devemos sair as ruas pra pedir pena de morte, pra causar temor nas gerações futuras e diminuir a criminalidade. Existem países onde a justiça é realmente justa, tem pena de morte e o índice de criminalidade é quase 0%. Quem está matando os pais de famílias, cidadãos de bem, são os direitos humanos que defendem essa bandidagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em respeito ao seu cargo de "Ministra", não vou dizer o que penso e como penso sobre suas infelizes ponderações, mas vá pros quintos dos infernos e leve estes "excluídos junto. Sinceramente, dona maria do rosário, só a senhora mesmo pra publicar tanta caca duma só vez. A senhora faça uma visita ao Pronto Socorro João Paulo II e ao Hospital de Base de Porto Velho - RO, faça alguma coisa pelos humanos que estão morrendo nas cadeiras (por falta de leitos) e sem a devida assistência. E são trabalhadores/as, não são bandidos. Aliás, quando um bandido chega num posto médico fura fila e é atendido na frente de qualquer mãe de família,de qualquer pessoa honesta. É justo? Pra senhora não esquecer: BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!!!!!

      Excluir
    2. qUEM DEFENDE BANDIDO, É BANDIDO TAMBEM.

      Excluir
  15. O PIOR E VIOLENCIA PRATICADA PELOS DIREITOS HUMANOS ; QUE NA VERDADE NAO E DIREITO DE HUMANOS ; TE GARANTO QUE SE O DONO DA MOTO E O POLICIAL ESTIVESSEM SIDO MORTOS ; ESTA SENHORA QUE DEFENDE O DIREITO DE ANIMAL ; SIM PORQUE ESTE MARGINAIS SAO VERDADEIROS ANIMAIS PREDADORES ; AI OS DIREITOS HUMANOS NAO ESTAO NEM AI ;. MAIOR VILOLENCIA FAZ UMA MAQUINA ADMINISTRATIVA VIOLENTAMENTE CORRUPTA E LADRONA ; QUE NADA MAIS E QUE UM GOVERNO MARGINALLLLLLLLLLLL ; QUE DEFENDE BANDIDO ; MAIS BANDIDO E ; PORQUE QUE MARGINAL NAO PRATICA VIOLENCIA CONTRA POLITICOS ; E ANIMAIS DOS DIREITOS HUMANOS/ANIMAIS ; ; HEIM ; PORQUE SAO DA MESMA LAIAAAAAAAAAAAAA ;;;;;;.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Covardes!

Segue lá no  Instagram.

NOVO Atacarejo vai abrir 3 lojas em Olinda e Assaí inicia obras na Kennedy

O supermercado Novo Atacarejo vai abrir três novas lojas em Olinda . A primeira unidade será erguida na PE-15, em terreno nas proximidades do viaduto que corta o bairro de Ouro Preto .  A área já está coberta por tapumes e aguarda apenas liberação da Prefeitura de Olinda para início das obras.  As outras duas lojas ficarão na Avenida Presidente Kennedy, em Aguazinha , onde funcionava a antiga fábrica da Antárctica; e em Rio Doce , o  local exato desta última filial ainda é guardado em segredo pela empresa.  A empresa pretende “entrar forte” em Olinda, cidade com um potencial mercado de 400 mil consumidores. Já o Assaí Atacadista , que anunciou a construção de uma loja na Avenida Presidente Kennedy , nas proximidades do centro comercial de Peixinhos , deverá iniciar as obras neste mês de fevereiro.  Clique aqui para enviar seu currículo para o Novo Atacarejo. Clique   aqui  para enviar seu currículo para o Assaí. A unidade é aguardada desde o ano passado e poderá gerar até três mil emp