Pular para o conteúdo principal

Diga não à crueldade da McDonald's contra as porcas



A produção de carne suína no Brasil é extremamente cruel com os animais. Nós ficamos horrorizados ao descobrir que grande parte das porcas reprodutoras passam praticamente suas vidas inteiras presas em celas de gestação, tão pequenas que elas mal podem se mover. Porcos são animais muito inteligentes, até mesmo mais inteligentes do que cães. O sofrimento das porcas reprodutoras é um dos piores dentre todos os animais criados para consumo. Estudos mostram que o confinamento em celas gera tédio, frustração, trauma psicológico e diversos problemas de saúde nesses animais.

Por isso nós estamos pressionando o McDonald’s, não somente por ele ser um grande comprador de carne suína, mas porque nos Estados Unidos eles já se comprometeram a abolir essas celas, admitindo publicamente que elas “não são um sistema de produção sustentável” e cobrando essa mudança dos seus fornecedores.

Os brasileiros estão começando a pesquisar mais a origem dos alimentos que consomem e esta campanha serve justamente para mostrar que estamos cada vez mais interessados em comprar alimentos e produtos que tenham uma origem ética e sustentável. Se o McDonald's abolir as celas de gestação para porcas, poderemos usá-lo como exemplo para que outras empresas façam o mesmo.

Se vencermos, podemos dar início a um mercado mais comprometido a eliminar práticas cruéis na produção de alimentos!

Não deixe de fazer parte deste movimento! Assine e divulgue esta petição em seus e-mails, Facebook, Twitter e quaisquer outros meios. Juntos podemos exigir que o McDonald’s seja coerente e DIGA NÃO às celas de gestação também no Brasil e em toda a América Latina.

Ellen Jabour, Eduardo Pires e Thaila Ayala em apoio à campanha da ARCA Brasil e Papo Sério.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Covardes!

Segue lá no  Instagram.

NOVO Atacarejo vai abrir 3 lojas em Olinda e Assaí inicia obras na Kennedy

O supermercado Novo Atacarejo vai abrir três novas lojas em Olinda . A primeira unidade será erguida na PE-15, em terreno nas proximidades do viaduto que corta o bairro de Ouro Preto .  A área já está coberta por tapumes e aguarda apenas liberação da Prefeitura de Olinda para início das obras.  As outras duas lojas ficarão na Avenida Presidente Kennedy, em Aguazinha , onde funcionava a antiga fábrica da Antárctica; e em Rio Doce , o  local exato desta última filial ainda é guardado em segredo pela empresa.  A empresa pretende “entrar forte” em Olinda, cidade com um potencial mercado de 400 mil consumidores. Já o Assaí Atacadista , que anunciou a construção de uma loja na Avenida Presidente Kennedy , nas proximidades do centro comercial de Peixinhos , deverá iniciar as obras neste mês de fevereiro.  Clique aqui para enviar seu currículo para o Novo Atacarejo. Clique   aqui  para enviar seu currículo para o Assaí. A unidade é aguardada desde o ano passado e poderá gerar até três mil emp