Pular para o conteúdo principal

Roberto Amaral e Luiza Erundina fora da chapa

Após declarar apoio a Aécio Neves (PSDB) na sucessão presidencial, a ala do PSB favorável ao apoio ao tucano Aécio Neves montou ontem uma chapa para concorrer à nova direção da sigla sem os nomes mais próximos ao PT e que defendiam a neutralidade ou o apoio à presidente Dilma Rousseff neste 2.º turno.

Com isso, o presidente interino do PSB, Roberto Amaral, e a deputada Luiza Erundina (SP), ficaram de fora da chapa oficial para a direção do partido no triênio de 2014 a 2017. A reunião que elegerá o novo diretório está marcada para segunda-feira.

A chapa é encabeçada por Carlos Siqueira, até então primeiro secretário do PSB. A articulação foi feita em conjunto com o grupo de Pernambuco, Estado de Eduardo Campos, que presidia a sigla até morrer em um acidente aéreo em agosto.

Fortalecido após o resultado das urnas, o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, ficou com a vice-presidência. Outros dois pernambucanos integram a chapa: o ex-ministro de Integração e senador eleito, Fernando Bezerra, e o prefeito de Recife, Geraldo Júlio.

Amaral era candidato à presidência, mas a articulação comandada por Siqueira e os pernambucanos o isolou. 

Em reação, ele acusou os correligionários do Nordeste de praticar a política do “coronelismo, enxada e voto”, tese do ex-ministro Victor Nunes Leal para tratar das relações entre donos de engenho e empregados.

A articulação, além de aproximar o partido do PSDB, afasta-o ainda mais de Marina Silva, candidata à Presidência pela sigla, que foi derrotada nas urnas. Siqueira, que deve assumir o comando da sigla, se desentendeu com ela no dia em que o PSB a escolheu para ocupar o lugar de Campos na chapa presidencial.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

  1. ACHEI QUE O PSB PERNAMBUCO FOSSE MAIS CRÍTICO DO QUE ISTO QUE ESTOU VENDO. ERA ASSIM A VERDADEIRA LUTA DE EDUARDO CAMPOS? UM PARTIDO DE MAIS DE 50 ANOS NA LUTA SOCIALISTA E DE REPENTE PASSA PARA A DIREITA? VCS ESTÃO AFUNDANDO O PSB E SE MARINA DEIXAR, VCS VÃO AFUNDAR A REDE SUSTENTABILIDADE TB. APOIAR AÉRCIO? ISTO É RIDÍCULO E FOGE TOTALMENTE DA LUTA SOCIALISTA QUE HÁ MAIS DE 50 ANOS O PSB DEFENDEU.

    ResponderExcluir
  2. NÃO SE DEIXE ENGANAR, APOIO A AÉRCIO É CONTRARIO A QUALQUER TIPO DE POLÍTICA DEMOCRÁTICA SUSTENTÁVEL. MARINA TEM QUE ENSINAR POLÍTICA DIREITINHO AOS MENINOS DA REDE POR QUE A REDE CORRE UM GRANDE RISCO NO FUTURO TRILHANDO NESTE CAMINHO!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O sonho de Roma aconteceu, 1º Papa dos EUA

Robert Francis Prevost, Leão 14! Robert Francis Prevost (Estados Unidos), 69 anos, é o novo papa.  Ele foi escolhido hoje no conclave e será apresentado ao mundo na sequência, em aparição da sacada da Basílica de São Pedro, no Vaticano, após quatro escrutínios. Natural de Chicago, tornou-se prefeito do poderoso Dicastério para os Bispos, encarregado de nomear bispos em todo o mundo, em 2023.  Além de norte-americano, ele é também peruano, já que obteve esta cidadania em 2015. O cardeal chegou ao Peru como um jovem missionário agostiniano e, do país andino, partiu como bispo para o Vaticano, para se tornar uma figura central na administração do papa Francisco.  Segue lá no  Instagram.

Propaganda enganosa?

Segue lá no  Instagram.

Cardinot para Governador!!!

PL articula candidatura de Cardinot ao Governo de Pernambuco em 2026 O cenário político de Pernambuco para 2026 começa a ganhar contornos mais definidos, especialmente no campo da direita. Nos bastidores, o Partido Liberal (PL) já articula o nome do jornalista e apresentador Cardinot como possível candidato ao Governo do Estado. A movimentação tem chamado atenção nas redes sociais e nos meios políticos locais. Cardinot, conhecido por sua atuação direta e incisiva nos programas policiais da TV pernambucana, é visto como uma figura de forte apelo popular. Seu estilo combativo e alinhado a pautas conservadoras tem conquistado respaldo entre eleitores ligados ao bolsonarismo, grupo que ainda busca um nome de consenso no estado. Nos últimos dias, o apresentador se reuniu com figuras estratégicas do PL em Pernambuco: o ex-ministro do Turismo Gilson Machado e o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa. O encontro reforçou os rumores de que o partido pretende transformar a popularidade de C...