Pular para o conteúdo principal

Presidente nacional do PSB dispara críticas contra ala pernambucana da sigla

Roberto Amaral, presidente nacional interino do PSB, fez várias críticas a ala pernambucana do partido nessa sexta-feira (10) em uma entrevista concedida ao jornal O Estado de São Paulo. 

No vídeo publicado na versão online do jornal, Amaral afirmou que o PSB de Pernambuco usa o estilo ‘coronelismo de enxada e voto’.

As críticas de Amaral à ala pernambucana do PSB refletem o descontentamento do presidente socialista com a decisão da Executiva Nacional da sigla em apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições.

Dentre os nomes criticados por Amaral estão o presidente estadual do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio. Amaral aponta “movimentações” dos pernambucanos para assumir a presidência nacional do partido, quebrando com um acordo que teria sido firmado para garantir seu nome como presidente nacional do partido.

“Essa é uma característica da classe dominante pernambucana. Mesmo quando o engenho vai à falência e o filho do dono do senhor do engenho vai morar em Boa Viagem (famosa avenida do Recife), ele continua ideologicamente senhor de engenho. Isso tem consequências em tudo. No seu relacionamento com as pessoas, com as coisas, com as instituições. Ele fica preso ao engenho que já se acabou”, disparou Amaral, enfatizando que a aliança do PSB com o PSDB no segundo turno apontam para as “formas tradicionais de fazer política”.

Ainda de acordo com Amaral, suas acusações se restringem aos nomes do PSB pernambucano, negando que Renata Campos, ou qulquer outro membro da família do ex-governador, estejam envolvidos nas articulações por ele apontadas.

Aliado histórico do ex-presidente Lula e do PT, Roberto Amaral defendia a independência do partido no segundo turno, depois que Marina Silva (PSB/Rede), ficou de fora da disputa.

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Te Amo / O Amigo - Sergio Lopes

Segue lá no  Instagram.