Pular para o conteúdo principal

Presidente nacional do PSB dispara críticas contra ala pernambucana da sigla

Roberto Amaral, presidente nacional interino do PSB, fez várias críticas a ala pernambucana do partido nessa sexta-feira (10) em uma entrevista concedida ao jornal O Estado de São Paulo. 

No vídeo publicado na versão online do jornal, Amaral afirmou que o PSB de Pernambuco usa o estilo ‘coronelismo de enxada e voto’.

As críticas de Amaral à ala pernambucana do PSB refletem o descontentamento do presidente socialista com a decisão da Executiva Nacional da sigla em apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) no segundo turno das eleições.

Dentre os nomes criticados por Amaral estão o presidente estadual do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio. Amaral aponta “movimentações” dos pernambucanos para assumir a presidência nacional do partido, quebrando com um acordo que teria sido firmado para garantir seu nome como presidente nacional do partido.

“Essa é uma característica da classe dominante pernambucana. Mesmo quando o engenho vai à falência e o filho do dono do senhor do engenho vai morar em Boa Viagem (famosa avenida do Recife), ele continua ideologicamente senhor de engenho. Isso tem consequências em tudo. No seu relacionamento com as pessoas, com as coisas, com as instituições. Ele fica preso ao engenho que já se acabou”, disparou Amaral, enfatizando que a aliança do PSB com o PSDB no segundo turno apontam para as “formas tradicionais de fazer política”.

Ainda de acordo com Amaral, suas acusações se restringem aos nomes do PSB pernambucano, negando que Renata Campos, ou qulquer outro membro da família do ex-governador, estejam envolvidos nas articulações por ele apontadas.

Aliado histórico do ex-presidente Lula e do PT, Roberto Amaral defendia a independência do partido no segundo turno, depois que Marina Silva (PSB/Rede), ficou de fora da disputa.

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O sonho de Roma aconteceu, 1º Papa dos EUA

Robert Francis Prevost, Leão 14! Robert Francis Prevost (Estados Unidos), 69 anos, é o novo papa.  Ele foi escolhido hoje no conclave e será apresentado ao mundo na sequência, em aparição da sacada da Basílica de São Pedro, no Vaticano, após quatro escrutínios. Natural de Chicago, tornou-se prefeito do poderoso Dicastério para os Bispos, encarregado de nomear bispos em todo o mundo, em 2023.  Além de norte-americano, ele é também peruano, já que obteve esta cidadania em 2015. O cardeal chegou ao Peru como um jovem missionário agostiniano e, do país andino, partiu como bispo para o Vaticano, para se tornar uma figura central na administração do papa Francisco.  Segue lá no  Instagram.

🎮 CHEGOU: Raquel — Missão Pernambuco! 💥

Chegou o primeiro da saga de jogos que misturam ação, política e humor com um toque de crítica inteligente: "Raquel: Missão Pernambuco" ! Se liga no lançamento mais ousado do momento: "Raquel: Missão Pernambuco"  o jogo onde a protagonista é ninguém menos que Raquel , ex-Delegada da Polícia Federal e Procuradora do Estado, agora em uma nova missão. Nesse game cheio de ação e crítica bem-humorada, sua missão é clara: 👉 Pegar o ouro — que representa os investimentos que Pernambuco tanto precisa 🚫 E desviar da Pomba Dourada do Partido Amarelo  — símbolo do atraso e da enrolação política Mas atenção: 💬 "Jamais esqueça, nem tudo que é Amarelo é Ouro." Enquanto o ouro vale ouro mesmo (literalmente), a Pomba Dourada do Partido Amarelo  parece brilhante, mas não traz nada de bom. É cilada! Raquel usa toda sua coragem de ex-delegada e sua visão de procuradora pra lutar por um Pernambuco melhor. E agora é você que entra no controle dessa história! ⚔️ Desafio...

Propaganda enganosa?

Segue lá no  Instagram.