Pular para o conteúdo principal

“É vexatório declarar voto para uma candidatura notadamente conservadora”

A deputada federal Luíza Erundina, que votou pela neutralidade do partido no segundo turno, disse que se retirou da reunião depois que o PSB definiu o apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB)

Reeleita deputada federal por São Paulo no último domingo, Luiza Erundina (PSB) criticou ontem (8), em entrevista à revista Carta Capital, a decisão de seu partido em apoiar Aécio Neves, candidato do PSDB à presidência da República. Além de avaliar que a escolha afeta a reeleição dos governadores Camilo Capiberibe e Ricardo Coutinho, que disputam, com o auxílio do PT, o segundo turno no Amapá e na Paraíba, respectivamente, ela se mostrou decepcionada com o posicionamento de  sua legenda.


“Desde o início do processo eleitoral, tanto Eduardo Campos quanto Marina Silva defenderam ser preciso superar a velha polarização entre PT e PSDB. É incoerente, depois de tudo que se passou, reforçar um desses polos agora”, afirmou Erundina. “É ainda mais vexatório declarar voto para uma candidatura notadamente conservadora, que defende posições tão contrárias ao que defendemos, como a redução da maioridade penal”.


A Executiva Nacional do PSB decidiu se aliar ao tucano na última quarta-feira. A deputada defendeu a neutralidade da agremiação, junto à senadora Lídice da Mata (BA), o senador Antônio Carlos Valadares (SE), Katia Born, o secretário de Juventude Bruno da Mata, o presidente do partido Roberto Amaral e o secretário da Área Sindical, Joílson Cardoso. O senador João Capiberibe (AP) foi o único a votar pela união a Dilma neste segundo turno. Após a definição do apoio à candidatura tucana, sustentado por 22 pessebistas, Erundina e o deputado Glauber Braga, do Rio de Janeiro, decidiram se retirar da reunião. “Saímos no momento em que eles começaram a redigir a carta de apoio a Aécio. Respeitamos a decisão da maioria, mas não queríamos referendar essa posição”, contou.


A ex-petista admitiu, ainda, que o partido está rachado. “Vamos ver quais serão os desdobramentos dessa decisão da Executiva do PSB. É inegável que há uma crise interna, uma divisão dentro do partido, e isso emerge num momento em que ainda estamos disputando o segundo turno em quatro estados”, comentou.


Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

  1. LEGAL É O PSDB COLIGADO COM O NETO DE ACM O MAIOR DITADOR DO PAÍS FALAR EM MUDANÇA, ISSO É CARA DE PAU. E VEM PERGUNTAR PORQUE A BAHIA VOTOU NO PT, PORQUE NÃO QUEREMOS MAIS ESSA FAMÍLIA GANGSTER NO PODER. LEGAL VER FIGURAS COMO GEDDEL VIEIRA LIMA E MUITO DA BANDA PODRE DO PMDB DESCONTENTE PORQUE QUERIAM MAIS CARGOS E SÓ POR ISSO APOIAREM O AÉCIO. ACHO O QUE ERUNDINA FALA CORRETO E ENTENDO QUE NEUTRALIDADE É DIZER QUE NÃO CONCORDO NEM COM UM OU COM OUTRO, MAS APOIAR QUEM QUER REDUZIR A A MAIORIDADE PENAL PARA PRENDER SÓ POBRE E PRETO É MUITO TRISTE DE VER ISSO, ESTOU PUTO DA VIDA COM A MAIORIA DA REDE E COM MARINA. AÉCIO É REACIONÁRIO JUNTO ESSE BOLSONARO E UM MONTE QUE VEM APROVEITANDO-SE DE UMA ONDA ANTIPETISMO MAS SÃO OS ALMOFADINHAS DO AÉCIO. AGORA, CORRUPTOS FALAREM DE CORRUPÇÃO É LINDO. FORA DO PAÍS O PESSOAL DA SIEMENS VAI PRESO. AQUI O PSDB DE SÃO PAULO ENFIOU NO BOLSO 10 MENSALÕES COM OS TRENS E NADA ACONTECE. A JUSTIÇA DE LÁ ENTENDEU COM CRIME E AQUI NÃO VEJO O PALADINO JOAQUIM BARBOSA DIZER NADA. ACORDEM, POIS AQUI A JUSTIÇA ENXERGA QUEM QUER E NÃO QUEM DEVERIA ENXERGAR DE FORMA IMPARCIAL, QUE É A TODOS. NO GOVERNO DO PT O TESOUREIRO DO PARTIDO NÃO MORREU E NO GOVERNO DO PSDB MATARAM PC FARIAS PARA CALAR QUEM SABIA DE TUDO. A JUSTIÇA AQUI SE PREOCUPA É COM CORPORATIVISMO E AUXILIO MORADIA..POIS BEM NÃO VOU VOTAR NULO E VOU VOTAR CONTRA ESSE CARA QUE QUER ENCARCERAR MENORES DE CLASSE BAIXA, PORQUE SE ENCARCERASSEM POBRES E RICOS, PRETOS E BRANCOS OK, MAS NÃO SERÁ ASSIM E NÓS SABEMOS. VOTAREI EM VC, MAS ESPERO INVESTIMENTO EM EDUCAÇÃO DE BASE, DE TEMPO INTEGRAL, SRA DILMA ROUSSELF E UMA LIMPA DE CORRUPTOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Te Amo / O Amigo - Sergio Lopes

Segue lá no  Instagram.

Pernambuco pode ganhar sistema inédito de energia solar em 2017

Um sistema de energia solar inédito no Brasil, que está sendo estudado como alternativa às hidrelétricas, pode ser implantado no semiárido pernambucano, no município de Petrolina, a partir do ano que vem. Com a ajuda de um instituto alemão, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) pretendem construir um projeto-piloto na cidade para testar a tecnologia heliotérmica que, ao contrário dos equipamentos solares já usados no país, pode armanezar energia para ser usada, inclusive à noite. A geração de energia heliotérmica usa o sol como fonte indireta de eletricidade. Ela funciona com um conjunto de captadores espelhados, distribuídos em uma área plana. Os espelhos se movimentam de acordo com a posição do sol e refletem os raios para uma torre – chamada de torre solar -, onde o calor é armazenado e transformado em energia. Ela é diferente da geração de energia solar fotovoltaica, já explorada no Brasil, que não é capaz de guardar o calo