Pular para o conteúdo principal

Livro sobre a Caatinga conquista Prêmio Jabuti

O livro “Flora das Caatingas do Rio São Francisco – História Natural e Conservação”, do professor da Univasf, José Alves de Siqueira Filho, foi o grande vencedor do 55º Prêmio Jabuti na categoria “Ciências Naturais”. O anúncio dos vencedores desta edição do mais tradicional prêmio literário do país foi feito pela Câmara Brasileira do Livro na tarde da última quinta-feira (17).

Encontrado em Alagoas, onde desenvolve uma pesquisa atualmente, o professor José Alves estava muito alegre e emocionado com a conquista. “Esse prêmio significa uma notoriedade nacional para a causa da caatinga e do Rio São Francisco. E para nós, todo o grupo que trabalhou em cada uma das etapas, um alento e motivação para continuarmos atuando na conservação, proteção, documentação e defesa de tão rico e necessário patrimônio”.

Resultado de estudos científicos desenvolvidos ao longo de quatro anos, com a participação de 99 pesquisadores de universidades e instituições de ensino e pesquisa do país, entre as quais a Univasf, “Flora das Caatingas” é um alerta sobre a importância das ações da sociedade que objetivam a preservação das riquezas naturais encontradas no bioma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨Golpe CNH🚨

Segue lá no  Instagram.

VOCÊ SABIA?

Segue lá no  Instagram.

Hacker que derrubou sistema do Tribunal de Justiça do RS é preso na Paraíba

Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil nesta terça-feira (22), suspeito de ser o responsável pelo ciberataque que tirou do ar o site e o sistema de processos eletrônicos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) em março deste ano. A prisão aconteceu em Guarabira, cidade do interior da Paraíba. Segundo as investigações, o hacker — que usava o codinome "Federal" — coordenou e transmitiu ao vivo, pela deep web , o ataque de negação de serviço (DDoS), que sobrecarrega os servidores com acessos simultâneos até deixá-los indisponíveis. O sistema afetado foi o E-Proc , plataforma usada para consulta e movimentação de processos judiciais online. Durante o ataque, que ocorreu em 26 de março de 2025, o site e o sistema do TJRS ficaram fora do ar por quase 24 horas, o que impactou diretamente a realização de audiências e o andamento de processos no estado. Na ocasião, o criminoso chegou a oferecer pagamentos via Pix para quem ajudasse a derrubar o sistema, incent...