Pular para o conteúdo principal

Para refletir – Campanha incentiva a adoção de animais

Pet shop trocou cães à venda por cães abandonados e eles não perceberam. 

O que muita gente parece não entender sobre ter um cachorro é que se trata de uma conexão emocional. 

Pouco tem a ver com pedigree. Nós temos o costume de achar que coisas caras são melhores. Mas não é bem assim… 

A Associação Quatro Patinhas soube explorar esse conceito muito bem em parceria com um pet shop. 

A ideia era simples: testar se as pessoas se interessariam por cães abandonados se eles fossem apresentados como animais à venda.

Um experimento interessante. Provocador. Será que as pessoas se interessariam da mesma forma que se interessam por cães à venda?

Veja o que aconteceu.



Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Pernambuco pode ganhar sistema inédito de energia solar em 2017

Um sistema de energia solar inédito no Brasil, que está sendo estudado como alternativa às hidrelétricas, pode ser implantado no semiárido pernambucano, no município de Petrolina, a partir do ano que vem. Com a ajuda de um instituto alemão, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) pretendem construir um projeto-piloto na cidade para testar a tecnologia heliotérmica que, ao contrário dos equipamentos solares já usados no país, pode armanezar energia para ser usada, inclusive à noite. A geração de energia heliotérmica usa o sol como fonte indireta de eletricidade. Ela funciona com um conjunto de captadores espelhados, distribuídos em uma área plana. Os espelhos se movimentam de acordo com a posição do sol e refletem os raios para uma torre – chamada de torre solar -, onde o calor é armazenado e transformado em energia. Ela é diferente da geração de energia solar fotovoltaica, já explorada no Brasil, que não é capaz de guardar o calo