Pular para o conteúdo principal

Moradora fotografa tucano comendo frutas no centro de Pains (MG)

Uma moradora de Pains fotografou um tucano tomando sol e comendo frutas no Centro da cidade, na manhã de sábado (29). Rosangela Ferreira, que é professora, disse que estava em uma loja na região central da cidade quando viu a ave tomando sol e comendo as frutas no galho de uma árvore.

A Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) disse que a escassez de alimentos na natureza leva as aves a procurar alimentos nas áreas urbanas. “Outro fator agravante é a própria expansão urbana. As pessoas estão invadindo espaços onde os animais vivem há muitos anos, inclusive antes de nós”, disse o cabo da Polícia Militar de Meio Ambiente de Divinópolis, Douglas Santigado.

A PMMA disse ainda que não é aconselhável alimentar animais silvestres. “Nem mesmo com frutas, pois o animal sabe exatamente o que deve comer. Às vezes as pessoas ficam com pena, acham que eles estão com fome e dão alimentos fora da dieta alimentar deles, isso e acaba prejudicando o funcionamento do organismo do animal”, ressaltou o cabo.

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Pernambuco pode ganhar sistema inédito de energia solar em 2017

Um sistema de energia solar inédito no Brasil, que está sendo estudado como alternativa às hidrelétricas, pode ser implantado no semiárido pernambucano, no município de Petrolina, a partir do ano que vem. Com a ajuda de um instituto alemão, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) pretendem construir um projeto-piloto na cidade para testar a tecnologia heliotérmica que, ao contrário dos equipamentos solares já usados no país, pode armanezar energia para ser usada, inclusive à noite. A geração de energia heliotérmica usa o sol como fonte indireta de eletricidade. Ela funciona com um conjunto de captadores espelhados, distribuídos em uma área plana. Os espelhos se movimentam de acordo com a posição do sol e refletem os raios para uma torre – chamada de torre solar -, onde o calor é armazenado e transformado em energia. Ela é diferente da geração de energia solar fotovoltaica, já explorada no Brasil, que não é capaz de guardar o calo