Um post no mínimo “curioso”, publicado nas redes sociais oficiais do Governo do Estado de Pernambuco, está “causando” entre os internautas. Fazendo alusão ao programa Big Brother Brasil (BBB), a propaganda pergunta se pessoas sem máscara ou que não tomaram a vacina contra a covid-19 devem ir ao “paredão”.
No BBB ir ao “paredão” significa ser julgado pelo público e possivelmente “eliminado” do reality show. Nos casos de maior antipatia, além de ser mandado embora do programa, o ex-participante também sofre o cyberbully, uma espécie de “linchamento moral digital”, ou o chamado “cancelamento”, com uma onda de “mensagens de ódio” contra aquela criatura.
Ao redor do mundo a expressão ” vai pro paredão” ganhou notoriedade após a implantação do regime comunista cubano, onde dissidentes do Comandante en Jefe Fidel Castro eram sumariamente fuzilados no “Paredón” como “inimigos do estado, do povo e da revolução”.
PROPAGANDA OFICIAL INCENTIVA “DISCURSO DE ÓDIO” E DIVISÃO ENTRE OS CIDADÃOS
CULATRA – Mas como na internet um post errado pode se tornar uma afiada faca de dois gumes, as reações à mensagem do Governo Socialista de Pernambuco vieram na contramão do que os “marqueteiros” esperavam.
Em resposta a pergunta sobre quem deveria ir ao paredão os internautas afirmaram:
“Todos os políticos”, “os ônibus e metrôs lotados”, ou “essa é a mesma propaganda que os nazistas faziam contra os judeus“.
Um internauta devolveu a pergunta. “Porque não cuidam da vidinha medíocre de vocês em vez de querer taxar vida alheia”.
Segue lá no Instagram.
Comentários
Postar um comentário