Pular para o conteúdo principal

Milhares de golfinhos devem ser assassinados em massacre anual no Japão

Todos os anos, entre setembro e março, ocorre um massacre de golfinhos no Japão. Pescadores aprisionam e assassinam milhares de animais durante a caça anual em Taiji. Eles rastreiam e encurralam os mamíferos cujas vidas são encerradas de maneira tenebrosa.

Uma vez que são capturados, alguns golfinhos são escolhidos para serem vendidos a parques marinhos e explorados para fins de entretenimento em todo o Japão, China e em outros países. Os outros são brutalmente assassinados por sua carne. Esta caça anual desperta indignação e críticas em todo o mundo, mas, infelizmente, ainda acontece.

Para lutar contra esta realidade perturbadora, o ex-treinador de golfinhos e ativista Ric O’Barry fundou a organização Dolphin Project que tenta conscientizar as pessoas e sensibilizá-las para esta barbaridade. Este é o 14º ano em que o grupo volta a Tajii para gravar os assassinatos perturbadores dos animais.

O trabalho de O’Barry, foi retratado no documentário “The Cove”, vencedor do Oscar de 2010,  e que expõe um olhar em primeira mão sobre o horror da caça anual de golfinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Pernambuco pode ganhar sistema inédito de energia solar em 2017

Um sistema de energia solar inédito no Brasil, que está sendo estudado como alternativa às hidrelétricas, pode ser implantado no semiárido pernambucano, no município de Petrolina, a partir do ano que vem. Com a ajuda de um instituto alemão, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) pretendem construir um projeto-piloto na cidade para testar a tecnologia heliotérmica que, ao contrário dos equipamentos solares já usados no país, pode armanezar energia para ser usada, inclusive à noite. A geração de energia heliotérmica usa o sol como fonte indireta de eletricidade. Ela funciona com um conjunto de captadores espelhados, distribuídos em uma área plana. Os espelhos se movimentam de acordo com a posição do sol e refletem os raios para uma torre – chamada de torre solar -, onde o calor é armazenado e transformado em energia. Ela é diferente da geração de energia solar fotovoltaica, já explorada no Brasil, que não é capaz de guardar o calo