Pular para o conteúdo principal

Aplicativos para ajudar a mantar a saúde em dia

Hoje em dia, o celular acompanha a gente o dia inteiro, não é mesmo? E é por isso que ele é ideal pra ajudar a controlar a nossa saúde! Existem vários aplicativos pra ficar de olho em doenças, datas de vacinação e prevenção!

Olha só o GlicoCare (Android e iOS); ele ajuda quem tem diabetes a controlar o nível de açúcar no sangue, horários de medicamentos, atividades físicas e alimentação. E ainda tem informações e dicas sobre como controlar a doença!

Um aplicativo útil pra quem tem crianças em casa é o Vacinas em dia!(Android e iOS) ele mostra todas as vacinas obrigatórias e opcionais que a criança precisa tomar, desde quando é bebê. E ainda tem uma seção pras mulheres que estão grávidas.

Incrível, né? E tem mais!

O Tactio Saúde (Android e iOS) é um aplicativo completo! Com ele dá pra monitorar atividade físicas, alimentação, qualidade do sono, pressão, batimentos cardíacos, glicose, temperatura e vacinas. Ele ainda mostra a probabilidade da pessoa ter algum tipo de problema cardíaco ou diabetes.

Agora eu tenho uma dica de aplicativo pras futuras mamães: é o Minha Gravidez Hoje - BabyCenter! (Android e iOS) Ele mostra informações sobre todo o período de gravidez, dicas de alimentação e ainda tem ferramentas pra ajudar a escolher o nome do bebê e pra tirar fotos da barriga crescendo. O app ainda tem uma comunidade onde você pode encontrar outras grávidas e trocas dicas com elas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Pernambuco pode ganhar sistema inédito de energia solar em 2017

Um sistema de energia solar inédito no Brasil, que está sendo estudado como alternativa às hidrelétricas, pode ser implantado no semiárido pernambucano, no município de Petrolina, a partir do ano que vem. Com a ajuda de um instituto alemão, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) pretendem construir um projeto-piloto na cidade para testar a tecnologia heliotérmica que, ao contrário dos equipamentos solares já usados no país, pode armanezar energia para ser usada, inclusive à noite. A geração de energia heliotérmica usa o sol como fonte indireta de eletricidade. Ela funciona com um conjunto de captadores espelhados, distribuídos em uma área plana. Os espelhos se movimentam de acordo com a posição do sol e refletem os raios para uma torre – chamada de torre solar -, onde o calor é armazenado e transformado em energia. Ela é diferente da geração de energia solar fotovoltaica, já explorada no Brasil, que não é capaz de guardar o calo