Pular para o conteúdo principal

Eleitor do Recife está mais conservador, diz pesquisa

O conservadorismo tem ganhado espaço junto ao eleitor do Recife. Uma pesquisa realizada pelo Instituto Maurício de Nassau (IPMN), em parceria com o Jornal do Commercio, aponta que 76,9% dos eleitores da capital pernambucana são favoráveis à redução da maioridade penal e 57,6% dizem querer a implantação da pena de morte no Brasil.

Segundo a pesquisa IPMN/JC, dos 76,9% dos entrevistados que defendem a redução da maioridade penal, 58,9% defendiam a mesma posição no passado, um crescimento 18 pontos percentuais em relação aos entrevistados favoráveis ao endurecimento da lei. A mesma situação foi registrada junto aos defensores da pena de morte. Dentre os 42,3% das pessoas que se diziam favoráveis à pena capital, o índice passou para 57,6%, um crecimento de 15 pontos percentuais.

As relações homoafetivas também não são bem vistos pela maioria dos entrevistados, apesar dos índices de rejeição terem caído. Segundo o estudo, 60,6% dos eleitores são contrários ao casamento gay, que é aprovado por 30,7%. Quando indagados se aprovavam ou não este tipo de união no passado, o índice de reprovação foi de 70,6%.

Já quando o assunto é aborto, os índices pouco se alteraram. A rejeição, segundo a pesquisa, é de 92,7%.

A pesquisa do IPMN foi realizada entre os dias 20 e 21 de julho junto a 622 pessoas, no Recife. O nível de confiança do estudo é de 95% e a margem de erro é de quatro pontos percentuais.

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Covardes!

Segue lá no  Instagram.

NOVO Atacarejo vai abrir 3 lojas em Olinda e Assaí inicia obras na Kennedy

O supermercado Novo Atacarejo vai abrir três novas lojas em Olinda . A primeira unidade será erguida na PE-15, em terreno nas proximidades do viaduto que corta o bairro de Ouro Preto .  A área já está coberta por tapumes e aguarda apenas liberação da Prefeitura de Olinda para início das obras.  As outras duas lojas ficarão na Avenida Presidente Kennedy, em Aguazinha , onde funcionava a antiga fábrica da Antárctica; e em Rio Doce , o  local exato desta última filial ainda é guardado em segredo pela empresa.  A empresa pretende “entrar forte” em Olinda, cidade com um potencial mercado de 400 mil consumidores. Já o Assaí Atacadista , que anunciou a construção de uma loja na Avenida Presidente Kennedy , nas proximidades do centro comercial de Peixinhos , deverá iniciar as obras neste mês de fevereiro.  Clique aqui para enviar seu currículo para o Novo Atacarejo. Clique   aqui  para enviar seu currículo para o Assaí. A unidade é aguardada desde o ano passado e poderá gerar até três mil emp