Pular para o conteúdo principal

Banheiros públicos da orla de Olinda foram privatizados

Os banheiros públicos existentes na orla de Olinda deveriam ser para uso dos banhistas, mas não tem sido assim. Quem precisa usar o banheiro “público”, tem que pedir autorização aos barraqueiros que comercializam na área, já que eles têm as chaves em seu poder e definem quem pode ou não entrar no local.

Uma moradora informou que precisou usar um dos banheiros e teve uma experiência desagradável. Segundo ela, após sair do mar, pediu a chave a um barraqueiro. O mesmo liberou a entrada após certa resistência, já que ela não estava consumindo os produtos da barraca dele e disse que na próxima vez ela teria que comprar algo.

Quando entrou no local, a moradora se deparou com um monte de entulhos. “Tomei um susto. Parecia um depósito de bar, cheio de grades de cervejas e refrigerantes. Nem bacia sanitária tinha, existia apenas um buraco no chão. Um absurdo!”, contou.

Quando os banheiros foram construídos, a prefeitura de Olinda fez uma enorme propaganda, anunciando que o espaço seria para uso da população em geral. Mas, na verdade, não é o que acontece. O que deveria ser público virou privado. Não existe nenhum tipo de fiscalização e, se existe, estão fazendo conchavo com os barraqueiros em troca do controle das chaves.

Já que não podem utilizar os banheiros, algumas pessoas fazem as suas necessidades ali mesmo, do lado de fora, à vista de quem passa no calçadão. Com isso, o local está sempre sujo e fedorento. 

O maior desejo dos olindenses que frequentam a orla é que os banheiros públicos, que foram privatizados, voltem a ser públicos. Assim se espera!

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O sonho de Roma aconteceu, 1º Papa dos EUA

Robert Francis Prevost, Leão 14! Robert Francis Prevost (Estados Unidos), 69 anos, é o novo papa.  Ele foi escolhido hoje no conclave e será apresentado ao mundo na sequência, em aparição da sacada da Basílica de São Pedro, no Vaticano, após quatro escrutínios. Natural de Chicago, tornou-se prefeito do poderoso Dicastério para os Bispos, encarregado de nomear bispos em todo o mundo, em 2023.  Além de norte-americano, ele é também peruano, já que obteve esta cidadania em 2015. O cardeal chegou ao Peru como um jovem missionário agostiniano e, do país andino, partiu como bispo para o Vaticano, para se tornar uma figura central na administração do papa Francisco.  Segue lá no  Instagram.

🎮 CHEGOU: Raquel — Missão Pernambuco! 💥

Chegou o primeiro da saga de jogos que misturam ação, política e humor com um toque de crítica inteligente: "Raquel: Missão Pernambuco" ! Se liga no lançamento mais ousado do momento: "Raquel: Missão Pernambuco"  o jogo onde a protagonista é ninguém menos que Raquel , ex-Delegada da Polícia Federal e Procuradora do Estado, agora em uma nova missão. Nesse game cheio de ação e crítica bem-humorada, sua missão é clara: 👉 Pegar o ouro — que representa os investimentos que Pernambuco tanto precisa 🚫 E desviar da Pomba Dourada do Partido Amarelo  — símbolo do atraso e da enrolação política Mas atenção: 💬 "Jamais esqueça, nem tudo que é Amarelo é Ouro." Enquanto o ouro vale ouro mesmo (literalmente), a Pomba Dourada do Partido Amarelo  parece brilhante, mas não traz nada de bom. É cilada! Raquel usa toda sua coragem de ex-delegada e sua visão de procuradora pra lutar por um Pernambuco melhor. E agora é você que entra no controle dessa história! ⚔️ Desafio...

Propaganda enganosa?

Segue lá no  Instagram.