Pular para o conteúdo principal

Petição pede que Janot investigue Jungmann

Uma petição no site Petição Pública pede que o procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, investigue o deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) por duplicidade de mandato. 

O parlamentar não renunciou ao cargo de vereador do Recife quando assumiu a vaga em Brasília. Mas, até o momento, o pedido só amealhou nove assinaturas, segundo o Blog do Jamildo.

Na petição, se pede que Janot apure os crimes cometidos por Raul por exercer dois mandatos e justifica dizendo que a situação é proibida pela Constituição. Em nota enviada ao Pernambuco 247, Jungmann esclarece que é suplente, e não titular do mandato de deputado federal.


"Substituo o titular, que, a qualquer momento, poderá retornar à Câmara dos Deputados. Logo, a minha única titularidade é de vereador do Recife, conforme diploma conferido pelo egrégio Tribunal Regional Eleitoral. A duplicidade, o acúmulo de mandato, portanto, é igual a zero", afirmou.


O parlamentar disse, ainda, que recebeu o salário de fevereiro porque não tinha se licenciado oficialmente. "Em 14 de fevereiro, minha licença foi oficializada e no dia 18 fui comunicado que recebi a mais, e que deveria devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 7.805,33, o que efetivamente fizemos", disse.


Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Te Amo / O Amigo - Sergio Lopes

Segue lá no  Instagram.