Pular para o conteúdo principal

Ex-presidente e ex-cara-pintada se reencontram na Lava Jato

Aos 22 anos, em 1992, Lindbergh Farias percorria o país convocando milhares de pessoas para exigir o impeachment do ex-presidente Fernando Collor. Ex-cara pintada e ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), construiu sua carreira política como jovem líder dos protestos.

Vinte e três anos depois, ironia do destino, ambos estão enredados no mesmo caso que é investigado com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF). Hoje aliados, ambos estão incluídos na apuração de desvios de recursos da Petrobras. Lindbergh e Collor estão na “Lista de Janot”, entregue pelo procurador-geral da República, fruto da análise de depoimentos de acusados de saquear a estatal.


Hoje, no momento em que uma aguda crise política recai sobre Brasília, o senador Lindbergh vê um possível cenário de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff como uma tentativa de “golpe das elites”, como já denunciou em plenário. No Parlamento, atua ao lado do antigo algoz, Fernando Collor (PTB), na defesa do governo petista.

Em trecho que constaria da delação premiada, o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto teria mencionado reuniões com o senador petista no início de 2014. Lindbergh o teria procurado para auxiliar no programa de sua candidatura para o governo de estado do Rio de Janeiro e buscar doadores de campanha. Paulo Roberto Costa foi preso pela primeira vez em março de 2014.


Hoje, Collor é suspeito de ter recebido dinheiro sujo da Petrobras no governo do seu ex-desafeto Luiz Inácio Lula da Silva. Depoimentos de Alberto Youssef detalham como, segundo o doleiro, o senador e ex-presidente da República recebeu propina de R$ 3 milhões resultante de um negócio da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras.




Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

  1. é curioso e triste... porque reforça a idéia que todos nós brasileiros precisamos nos educar mais ( não digo formal), ter mais respeito e principios...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O sonho de Roma aconteceu, 1º Papa dos EUA

Robert Francis Prevost, Leão 14! Robert Francis Prevost (Estados Unidos), 69 anos, é o novo papa.  Ele foi escolhido hoje no conclave e será apresentado ao mundo na sequência, em aparição da sacada da Basílica de São Pedro, no Vaticano, após quatro escrutínios. Natural de Chicago, tornou-se prefeito do poderoso Dicastério para os Bispos, encarregado de nomear bispos em todo o mundo, em 2023.  Além de norte-americano, ele é também peruano, já que obteve esta cidadania em 2015. O cardeal chegou ao Peru como um jovem missionário agostiniano e, do país andino, partiu como bispo para o Vaticano, para se tornar uma figura central na administração do papa Francisco.  Segue lá no  Instagram.

🎮 CHEGOU: Raquel — Missão Pernambuco! 💥

Chegou o primeiro da saga de jogos que misturam ação, política e humor com um toque de crítica inteligente: "Raquel: Missão Pernambuco" ! Se liga no lançamento mais ousado do momento: "Raquel: Missão Pernambuco"  o jogo onde a protagonista é ninguém menos que Raquel , ex-Delegada da Polícia Federal e Procuradora do Estado, agora em uma nova missão. Nesse game cheio de ação e crítica bem-humorada, sua missão é clara: 👉 Pegar o ouro — que representa os investimentos que Pernambuco tanto precisa 🚫 E desviar da Pomba Dourada do Partido Amarelo  — símbolo do atraso e da enrolação política Mas atenção: 💬 "Jamais esqueça, nem tudo que é Amarelo é Ouro." Enquanto o ouro vale ouro mesmo (literalmente), a Pomba Dourada do Partido Amarelo  parece brilhante, mas não traz nada de bom. É cilada! Raquel usa toda sua coragem de ex-delegada e sua visão de procuradora pra lutar por um Pernambuco melhor. E agora é você que entra no controle dessa história! ⚔️ Desafio...

Propaganda enganosa?

Segue lá no  Instagram.