Pular para o conteúdo principal

Esquilo é chutado para o Grand Canyon

Agressores atraíram animal até a beira do precipício com uma trilha de comida



Mais um caso de crueldade com animais foi registrado em vídeo. Dessa vez, a ação maldosa aconteceu no Parque Nacional do Grand Canyon, no estado do Arizona, nos Estados Unidos. Dois turistas que visitavam o Parque fizeram uma trilha de comida para atrair um esquilo até a beira do precipício e, então, chutá-lo. O caso chamou a atenção da imprensa mundial, sendo repercutido por canais como a Fox News e o jornal The Huffington Post.

A violência foi filmada por um terceiro turista, Jonathan Hildebrand, que não conhecia as pessoas envolvidas. Ele estava tirando algumas fotos no local quando os dois turistas, que falavam francês, chamaram a sua atenção por estarem vestindo apenas cuecas e chapéus de cowboys. 

Em entrevista ao Jornal NY Daily News, Hildebrand disse que achava que eles iam alimentar o esquilo. "Quando percebi do que se tratava, já era tarde demais". Impressionado pela cena, ele decidiu postar o vídeo no YouTube na tentativa de achar os criminosos. 

Algumas celebridades já manifestaram repúdio ao ato, como o ator norte-americano Fisher Stevens, que é ativista dos direitos dos animais e fez papéis em Lost e na série Early Edition.

O grupo internacional de defesa aos animais (PETA) tentará, com ajuda dos internautas, solucionar o crime. A organização está oferecendo US$15 mil a quem der informações que levem aos responsáveis pelo ato cruel. O Serviço de Parques Nacionais dos EUA também está investigando o caso. 

Pela legislação dos EUA, agredir fauna silvestre é crime federal e pode a pena é de até seis meses de prisão ou multa de US$ 5 mil. O Grand Canyon possui uma área aproximada de 5 mil km² e profundidade média de 1,5 km.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Te Amo / O Amigo - Sergio Lopes

Segue lá no  Instagram.

O Novo Mandamento

Segue lá no  Instagram.