Pular para o conteúdo principal

Guarda é afastado do trabalho após se recusar a matar dois filhotes de urso

Um agente de conservação ambiental no Canadá foi suspenso do seu emprego após se recusar a matar dois filhotes de ursos órfãos. A mãe dos animais foi morta após invadir pela segunda vez uma propriedade na cidade de Port Hardy, na Colúmbia Britânica. 

Bryce Casavant foi ao local junto com uma brigada do Corpo de Bombeiros. Ao avistar os dois filhotes que procuravam sua mãe, ele recebeu a ordem de matá-los, mas a desobedeceu e foi afastado do cargo. 

A notícia rapidamente se espalhou e gerou comoção entre os internautas, que criaram um abaixo-assinado para tentar cancelar a suspensão de Casavant. O documento já tem mais de 150 mil assinaturas. 

Os filhotes, um macho e uma fêmea batizados de Jordan e Athena, foram levados pelo agente a um hospital veterinário. Após ser informado de que os dois não possuíam risco de vida, ele os levou para uma instituição que promove a reabilitação de animais selvagens, a North Island Wildlife Recovery Association. 

Em sua página no Facebook, a ONG agradeceu a atitude do homem e posta diariamente fotos dos dois irmãos durante o período de recuperação. 






Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Te Amo / O Amigo - Sergio Lopes

Segue lá no  Instagram.

O Novo Mandamento

Segue lá no  Instagram.