Pular para o conteúdo principal

Membros do PR vão fundar o Partido Muda Brasil

Integrantes do PR estão colhendo assinaturas de apoio para a fundação de um novo partido político no País. O “Partido Muda Brasil” começa a nascer em meio a duas versões para a sua criação. A oficial é de que o “partido irmão”, como vem sendo chamado, servirá para fortalecer o antigo, surgindo, inclusive, como opção para candidatos que não queiram concorrer com os medalhões de dentro do PR. Uma agremiação que, segundo o deputado estadual André do Prado, “facilitaria a divisão dos companheiros”, abrindo uma nova opção para receber novos filiados. 

O PMB estaria sendo criado agora com vistas às eleições municipais de 2016, quando poderá também servir como anabolizante do leque de coligações do PR e seus candidatos. A outra versão dá conta de que a nova agremiação estaria sendo criada para se tornar uma opção segura para o grupo político de Valdemar Costa Neto, que estaria sofrendo pressões de grupos dissidentes do partido, os quais não concordam que o ex-deputado continue comandando o PR, mesmo preso. 

O grupo mais forte a se insurgir contra tal situação seria liderado pelo senador matogrossense Blairo Maggi, mais conhecido como “Rei da Soja”. E por mais que Costa Neto tenha adequado os estatutos do PR aos seus interesses políticos, o PMB poderia, depois de estruturado, se tornar um porto seguro para abrigar, numa só tacada, todos os aliados do ex-deputado, incluindo na extensa lista os prefeitos e vereadores que continuam fiéis a ele, apesar dos desdobramentos do episódio do mensalão. De uma hora para outra, todos poderiam sair, deixando o PR esfacelado. 

Seja qual for o motivo, o certo é que a coleta de assinaturas de apoio ao PMB vem sendo feita por meio da distribuição de fichas entre adeptos, filiados e políticos do PR, em São Paulo e demais estados. 

A ficha deve conter o nome completo do apoiador, data de nascimento, filiação, número, zona e seção do Título Eleitoral, nome da Cidade e do Estado do signatário, com recomendação para que a assinatura seja semelhante à do documento eleitoral. Segundo informações obtidas pela coluna, uma das metas é aproveitar o período de campanha dos candidatos do PR para que as “fichas de apoiamento ao Partido Muda Brasil”  sejam levadas aos mais diferentes cantos do País, para que sejam cumpridas as exigências da Lei nº 9.096/95, que regulamente a criação de novos partidos políticos.

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VOCÊ SABIA?

Segue lá no  Instagram.

🚨Golpe CNH🚨

Segue lá no  Instagram.

Mãe do ex-ministro Gilson Machado faleceu neste domingo (11)

 Ela sofreu um AVC e estava em coma há mais de 20 dias. Morreu neste domingo (11), no Recife, aos 83 anos, a mãe do ex-ministro do Turismo Gilson Machado, candidato a prefeito da capital pernambucana. De acordo com a família, ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e, há mais de 20 dias, estava internada. Segundo a assessoria de comunicação de Gilson Machado, desde que sofreu o AVC, Maria Helena Machado estava em coma, no Real Hospital Português, no Paissandu, região central do Recife.  Nas redes sociais, Gilson Machado publicou uma homenagem à mãe, com fotos dela na juventude e atualmente. "Minha Mãezinha. Você foi a melhor mãe do mundo. Hoje tem festa no céu", disse ele na legenda da publicação. O velório e cremação foi neste domingo, em cerimônia restrita aos parentes, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife. Após a notícia do falecimento, alguns candidatos à prefeitura prestaram solidariedade a Gilson Machado. Em nome de toda a família, Eduardo Ma...