Pular para o conteúdo principal

‘Gastões’ terão aumento na conta de água em SP

Governo Geraldo Alckmin (PSDB) vai aplicar sobretaxa de até 50% na conta de quem aumentar o consumo de água no mês; acréscimo é adotado em meio à grave crise hídrica vivida pelo estado; medida começa a valer no dia 1º de janeiro; governo também anuncia a prorrogação do bônus para quem economizar água.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta quinta-feira 18 a aplicação de uma sobretaxa de até 50% na conta de quem aumentar o consumo de água. A medida é adotada a fim de combater a pior crise hídrica vivida pelo estado nos últimos 80 anos.

O plano contra os 'gastões', como diz o governador quando se refere a quem aumenta o consumo, funcionará da seguinte forma: quem gastar igual ou menos que 20% (em relação à média de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014), terá que pagar 20% a mais. Quem gastar acima de 20%, terá uma sobretaxa de 50% no mês.

Além do anúncio da sobretaxa, o governo irá prorrogar o bônus aplicado para o consumidor que economizar a água no mês. Os atuais descontos, já vigentes, serão mantidos: se houver redução do consumo entre 10% e 14,9%, o bônus é de 10%. De 15% a 19,9%, bônus de 20%. E de 20% ou mais, bônus de 30%.

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Covardes!

Segue lá no  Instagram.

Pernambuco pode ganhar sistema inédito de energia solar em 2017

Um sistema de energia solar inédito no Brasil, que está sendo estudado como alternativa às hidrelétricas, pode ser implantado no semiárido pernambucano, no município de Petrolina, a partir do ano que vem. Com a ajuda de um instituto alemão, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) pretendem construir um projeto-piloto na cidade para testar a tecnologia heliotérmica que, ao contrário dos equipamentos solares já usados no país, pode armanezar energia para ser usada, inclusive à noite. A geração de energia heliotérmica usa o sol como fonte indireta de eletricidade. Ela funciona com um conjunto de captadores espelhados, distribuídos em uma área plana. Os espelhos se movimentam de acordo com a posição do sol e refletem os raios para uma torre – chamada de torre solar -, onde o calor é armazenado e transformado em energia. Ela é diferente da geração de energia solar fotovoltaica, já explorada no Brasil, que não é capaz de guardar o calo