Pular para o conteúdo principal

Duas importantes redes hoteleiras proíbem o foie gras no Reino Unido

Segundo o blog da PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), após a ONG entrar em contato com os grupos hoteleiros Malmaison e Hotel du Vin e relatar sobre como os pássaros são alimentados à força, várias vezes ao dia através de tubos de metal para fazer foie gras, esses estabelecimentos tomaram a decisão compassiva de proibir o produto vil de todos os seus 28 menus de hotéis em todo o Reino Unido.

“Eu concordo totalmente com o seu ponto de vista sobre esta questão”, escreveu Gary Davis, diretor executivo da MWB Group Holdings, que detém os hotéis, antes de, pessoalmente, garantir que todo o foie gras foi removido dos bistrôs e brasseries do grupo.


Em julho, o Brakes Group UK, um dos principais fornecedores de serviços alimentício para a indústria de catering, parou de oferecer foie gras, seguindo o exemplo do Compass Group, que havia banido o produto um ano antes. Muitas lojas e restaurantes tomaram a mesma decisão depois de ouvir da PETA e dos clientes consternados com tal crueldade.


Investigações em fazendas de foie gras documentaram aves doentes, mortas e moribundas – algumas com buracos em seus pescoços de lesões do tubo. A produção de foie gras é tão desumana que é ilegal no Reino Unido e mais de uma dúzia de outros países. As pesquisas de opinião mostram que dois terços do público britânico apoia uma proibição total da venda do patê de fígado de aves.


A PETA espera que um importante varejista chamado Fortnum & Mason tome a mesma decisão. Apesar de ter recebido mensagens de dezenas de milhares de simpatizantes, a loja se recusa a parar de lucrar com a crueldade.


Assine aqui a mensagem direcionada ao Fortnum & Mason.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Te Amo / O Amigo - Sergio Lopes

Segue lá no  Instagram.

O Novo Mandamento

Segue lá no  Instagram.