Pular para o conteúdo principal

Cravinhos investiga morte de cães por suspeita de envenenamento

A Polícia Civil investiga a morte de quatro cães por suspeita de envenenamento em Cravinhos entre a última segunda e terça-feira. Em menos de 24 horas, seis animais passaram mal após comer carne crua de uma marmita deixada em uma praça no Centro da cidade.

De acordo com a responsável pelo Centro de Zoonoses, Ana Carolina Silveira Saquy, quatro casos foram registrados na segunda-feira, mas apenas um dos animais sobreviveu. “Ficamos sabendo que dois que morreram. Quando fui atender o terceiro na praça, ele já tinha morrido”, relata.

Após ter notado que os casos eram próximos, Ana Carolina afirma ter realizado buscas nas praças do Centro da cidade para tentar encontrar a fonte do envenenamento. Na praça Luiz Barreto, ela encontrou uma marmita com pedaços de carne crua.

“Tinha um cheiro estranho e um líquido branco bem espesso. Tirei a marmita de lá na hora e congelei até o delegado levar para a perícia no outro dia”, afirma a responsável pelo CCZ.

Já na terça-feira, Ana Carolina afirma que outros dois cães passaram mal, e um deles morreu. “Eu acho que tinha algum resto da comida da marmita na praça, e eles encontraram”, diz.

 O cão que passou mal na terça-feira foi levado para uma clínica veterinária e liberado no final da tarde.

Segundo a veterinária Natália Ribeiro Selli, o animal apresentava sinais clássicos de envenenamento, como falta de oxigênio, diminuição dos batimentos cardíacos e hipotermia. “Pelos sintomas e o histórico, acredito que ele foi envenenado”, afirma a mulher.

 Pena

O promotor Wanderley Baptista da Trindade Júnior diz que o autor do crime não só cometeu um crime ambiental, como também de dano moral coletivo.

“Este caso trouxe uma indignação coletiva, teve muita crueldade. Além das acusações, irei pedir R$ 50 mil de indenização para os tutores dos cães”, relata.

Segundo o promotor, um inquérito policial foi instaurado e imagens de câmeras de segurança estão sendo recolhidas para ajudar a encontrar o autor do crime. “Nós também não descartamos o vínculo que este suspeito seja responsável pelo cachorro abandonado em um terreno, em dezembro de 2013. Isso também será investigado”, aponta.

Fonte: A Cidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Covardes!

Segue lá no  Instagram.

NOVO Atacarejo vai abrir 3 lojas em Olinda e Assaí inicia obras na Kennedy

O supermercado Novo Atacarejo vai abrir três novas lojas em Olinda . A primeira unidade será erguida na PE-15, em terreno nas proximidades do viaduto que corta o bairro de Ouro Preto .  A área já está coberta por tapumes e aguarda apenas liberação da Prefeitura de Olinda para início das obras.  As outras duas lojas ficarão na Avenida Presidente Kennedy, em Aguazinha , onde funcionava a antiga fábrica da Antárctica; e em Rio Doce , o  local exato desta última filial ainda é guardado em segredo pela empresa.  A empresa pretende “entrar forte” em Olinda, cidade com um potencial mercado de 400 mil consumidores. Já o Assaí Atacadista , que anunciou a construção de uma loja na Avenida Presidente Kennedy , nas proximidades do centro comercial de Peixinhos , deverá iniciar as obras neste mês de fevereiro.  Clique aqui para enviar seu currículo para o Novo Atacarejo. Clique   aqui  para enviar seu currículo para o Assaí. A unidade é aguardada desde o ano passado e poderá gerar até três mil emp