Pular para o conteúdo principal

Microsoft divulga solução oficial para a falha na atualização do Windows 7 Matéria completa


Windows 7

Depois de gerar muita confusão entre os usuários, a Microsoft finalmente publicou uma página com instruções para que eles possam corrigir o problema causado pela atualização "defeituosa" do Windows 7, liberada esta semana.
Diversas dicas de como recuperar o sistema circularam pela web, inclusive aqui no Canaltech, mas nenhuma delas era oficial, pois não tinham sido divulgadas pela própria Microsoft. Agora, a empresa pede que os usuários não formatem o computador, a fim de não perder seus dados. 
De qualquer forma, nenhuma explicação exata para a causa da falha foi divulgada ainda, a Microsoft alega apenas que "está investigando mais a fundo a causa raíz do problema". A solução apresentada pela empresa é remover a atualização KB 2823324 (que gerou todo o problema) através do Modo de Recuperação do Sistema. 
Para conseguir realizar esse procedimento, o usuário deve ligar o PC e pressionar continuamente a tecla F8 até que a tela chamada 'Opções de Inicialização Avançadas' apareça. Em seguida, é preciso selecionar a opção 'Reparar o seu computador'.

Opções de Inicialização Avançadas

Uma tela chamada 'Opções de Recuperação do Sistema' será exibida. Clique em avançar. Na próxima caixa de diálogo será necessário escolher o nome do usuário e a senha. O próximo passo é selecionar a opção 'Prompt de Comando'.

Prompt de Comando

Fique atento para o local onde o Windows está instalado (no cado da imagem acima está no D:). Em seguida, digite o seguinte comando no prompt: “dism /image:D: /cleanup-image /revertpendingactions” (sem as aspas). Lembrando que, caso seu sistema operacional esteja instalado em outro local basta trocar o D: para a letra correspondente e aguarde que a operação seja concluída.

Prompt de comando windows

Por fim, basta fechar o prompt e reiniciar a máquina, selecionar a opção 'Iniciar o Windows Normalmente' e esperar para ver seu PC funcionando novamente.

O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Covardes!

Segue lá no  Instagram.

Veja o tempo de TV de cada candidato ao Governo de Pernambuco

 Danilo vai ter o maior tempo do guia eleitoral de TV e rádio e a metade do total de inserções na mídia. O candidato Socialista terá 4 minutos e 22 segundos da propaganda e 428 entradas nos veículos de comunicação. Com uma coligação formada por oito partidos – PSB, PT, PDT, MDB, PCdoB, PV, Republicanos e PP – o candidato da Frente Popular de Pernambuco, Danilo Cabral , vai ter o maior tempo de guia eleitoral na televisão e rádio nesta eleição e quase a metade do total de inserções na mídia. A campanha de Danilo terá 4 minutos e 22 segundos, que vai ao ar a partir desta sexta-feira, 26 de agosto, em todas as emissoras de rádio e TV do estado. Das 975 inserções, o socialista terá à disposição 428 filmes para serem exibidos nos veículos de comunicação. O tempo de guia eleitoral de Danilo é quase quatro vezes maior do que o da candidata do ( Solidariedade) Marília Arraes , que terá 1 minuto e 9 segundos, e praticamente o dobro do tempo do postulante do ( União Brasil) Miguel Coelho , que t