Pular para o conteúdo principal

Não se deixe enganar pela campanha de Geraldo Júlio


Estamos a menos de 30 dias das eleições e, diante do que temos assistido nesta campanha, chegou o momento de esclarecer algumas inverdades da campanha do candidato adversário Geraldo Júlio (PSB).

A verdade sobre o Pacto Pela Vida

O programa Pacto Pela Vida não foi idealizado e nem coordenado por Geraldo Júlio, mas pelo sociólogo José Luiz Ratton, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O nome do verdadeiro coordenador aparece em documentos oficiais (veja a imagem acima), em matérias na imprensa (clique aqui para ver reportagem do Diario de Pernambuco) e até em entrevistas para a Globo (assista ao vídeo abaixo, em que Ratton aparece, aos 3:16, como o coordenador):
Geraldo Júlio só começou a aparecer como coordenador do Pacto Pela Vida em 7 de agosto de 2012, quando o sociólogo José Luiz Ratton entrou para a campanha do PSB (clique aqui para ler matéria do Diario de Pernambuco).
Diferente do que Geraldo Júlio diz agora, o programa não era coordenado por ele, mas por vários secretários de Estado e comandos das mais diversas entidades de segurança de Pernambuco. O Pacto Pela Vida contou com o esforço e o apoio de dezenas de secretarias e milhares de profissionais.
Veja mais documentos que mostram a verdade, no portal PE360, no portal NE10 e até no vídeo de campanha do senador Armando Monteiro (PTB), que hoje apoia Geraldo Júlio.

A verdade sobre a Fiat

Sabe quem foi o grande responsável pela vinda da Fiat para Pernambuco? O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também trouxe dezenas de grandes outros empreendimentos, a exemplo do estaleiro e da refinaria, que permitiram ao Estado dar um salto significativo de crescimento nos últimos anos. Diferente do que a campanha de Geraldo Júlio diz, ele nunca foi nem citado nos documentos e matérias sobre a vinda da Fiat. Não estava nem ao menos na inauguração da pedra fundamental da montadora, conforme você pode ver em matéria feita em 28/12/2010, na despedida de Lula da presidência da República:
Leia mais reportagens que mostram a verdade sobre a vinda da Fiat, no portal PE360, no portal ABC Maiore no Notícias automotivas.
A campanha de Geraldo Júlio ainda “esquece” de dizer que foi o trabalho de Humberto Costa no Senado que relatou e conseguiu aprovar a medida provisória que permitiu realmente que a Fiat pudesse ser instalada em Pernambuco. Ouça matéria oficial da Rádio Senado, de 27/04/2011:
Confira ainda outras matérias que mostram a participação de Humberto na concretização do sonho de Lula de trazer a Fiat para Pernambuco: no site do Senado, no Blog de Jamildo e na Folha de São Paulo.

A verdade sobre os novos hospitais

A campanha de Geraldo Júlio também diz que ele foi o responsável pelos projetos dos novos hospitais e das UPAs, esquecendo, inclusive, de que o próprio vice-governador João Lyra, na época secretário da Saúde, chegou a ter uma paralisia facial por causa do estresse causado pela coordenação de algumas destas obras (clique aqui para ver matéria).
Geraldo Júlio mais uma vez não aparece em nenhuma das matérias oficiais destes eventos, como pode ser visto na inauguração do Hospital Miguel Arraes (ver aqui), do Hospital Dom Helder Camara (aqui) e do Hospital Pelópidas Silveira (aqui).
Não se deixe enganar. Não é estranho que alguém que se diz coordenador de um projeto, não seja nem citado nas reportagens sobre inauguração destas obras?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Pernambuco pode ganhar sistema inédito de energia solar em 2017

Um sistema de energia solar inédito no Brasil, que está sendo estudado como alternativa às hidrelétricas, pode ser implantado no semiárido pernambucano, no município de Petrolina, a partir do ano que vem. Com a ajuda de um instituto alemão, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) pretendem construir um projeto-piloto na cidade para testar a tecnologia heliotérmica que, ao contrário dos equipamentos solares já usados no país, pode armanezar energia para ser usada, inclusive à noite. A geração de energia heliotérmica usa o sol como fonte indireta de eletricidade. Ela funciona com um conjunto de captadores espelhados, distribuídos em uma área plana. Os espelhos se movimentam de acordo com a posição do sol e refletem os raios para uma torre – chamada de torre solar -, onde o calor é armazenado e transformado em energia. Ela é diferente da geração de energia solar fotovoltaica, já explorada no Brasil, que não é capaz de guardar o calo

Te Amo / O Amigo - Sergio Lopes

Segue lá no  Instagram.