Pular para o conteúdo principal

Pela segunda Copa seguida, Alemanha tropeça na fase de grupos e vai para casa mais cedo

Alemães fazem 4 a 2 na Costa Rica, mas vitória do Japão sobre a Espanha tira equipe do Mundial

Um dos belos capítulos da história da Copa do Mundo foi escrito na tarde desta quinta-feira, 1º. 

Pelo Grupo E,  a Alemanha derrotou a Costa Rica por 4 a 2, mas acabou se despedindo do Mundial. 

Isto porque, o Japão venceu a Espanha por 2 a 1 e vai para as oitavas juntos com os espanhóis. 

Com isso, a Alemanha repete o feito de 2018 e se despede na primeira fase da competição, com quatro pontos somados na terceira posição da chave. 

A Costa Rica também volta para casa, ficando na quarta posição com três pontos. 

Japão com 6 e Espanha com 4 continuam na competição. 

Porém, até a definição houve muitas reviravoltas. Alemães e espanhóis começaram vencendo seus jogos e estavam avançando na competição. O cenário mudou na segunda etapa, após virada japonesa. 

Com a eliminação no horizontem, a equipe alemã ficou nervosa e sofreu a virada. Aqueles resultados — vitórias de Japão e Costa Rica — colocavam as zebras no mata-mata e tirava os favoritos do grupo. 

A Alemanha virou e ajudou os espanhóis a seguirem na competição. Os tetracampeões fizeram os mesmos quatro pontos da Fúria, mas ficaram atr

Com mais qualidade e precisando da vitória e de saldo para se classificar, a Alemanha foi ao ataque e tomou conta da partida no primeiro tempo. 

A primeira grande oportunidade saiu aos 8 minutos, quando Thomas Müller subiu sozinho para cabecear, mas mandou para fora. Dois minutos depois, Gnabry abriu o placar. 

Musiala puxou contra-ataque e passou para Raum. O lateral cruzou para Gnabry, que se esticou e cabeceou para o fundo das redes. 

A Costa Rica adotou a mesma estratégia utilizada contra o Japão: se defender e apostar no contra-ataque. 

No entanto, quando ia para frente, havia poucas alternativas, os costarriquenhos acabavam perdendo a bola rapidamente. 

Os alemães seguiam mandando na partida, mas pecavam na finalização. Musiala quase ampliou aos 36 minutos: limpou a zaga adversária, mas finalizou mal e mandou para fora. Autor do primeiro gol, Gnabry passou perto aos 40 minutos. 

A única chance clara da Costa Rica na primeira etapa saiu dos pés Fuller, após vacilo da zaga — ele parou em Neuer.

No segundo tempo, o domínio prosseguiu, mas virada do Japão deixou a torcida alemã espantada. O medo da eliminação foi refletido dentro de campo. 

Apesar do domínio, os jogadores mostrarem muito nervosismo. A Costa Rica se aproveitou e complicou ainda mais a vida germânica. 

Fuller cabeceou, Neuer defendeu, mas Tejeda aproveitou o rebote e deixou tudo igual. Bastante acionado, Musiala mandou a bola na trave e quase colocou os alemães na frente do marcador. 

A Alemanha seguiu empilhando chances, mas não as aproveitou. 

E o futebol é cruel com quem desperdiça tantas chancas. Vargas virou a partida e deixou a Costa Rica muito perto da vaga. O sonho, porém, durou pouco, e Havertz logo empatou o confronto. 

Os alemães quase viraram com Füllkrug, mas Navas fez grande defesa. Perto do fim, Havertz virou a partida após cruzamento de Gnabry. Füllkrug ainda anotou mais um, decidindo o jogo. A vitória, porém, foi insuficiente e a Alemanha se despediu da competição.

Segue lá no Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O sonho de Roma aconteceu, 1º Papa dos EUA

Robert Francis Prevost, Leão 14! Robert Francis Prevost (Estados Unidos), 69 anos, é o novo papa.  Ele foi escolhido hoje no conclave e será apresentado ao mundo na sequência, em aparição da sacada da Basílica de São Pedro, no Vaticano, após quatro escrutínios. Natural de Chicago, tornou-se prefeito do poderoso Dicastério para os Bispos, encarregado de nomear bispos em todo o mundo, em 2023.  Além de norte-americano, ele é também peruano, já que obteve esta cidadania em 2015. O cardeal chegou ao Peru como um jovem missionário agostiniano e, do país andino, partiu como bispo para o Vaticano, para se tornar uma figura central na administração do papa Francisco.  Segue lá no  Instagram.

🎮 CHEGOU: Raquel — Missão Pernambuco! 💥

Chegou o primeiro da saga de jogos que misturam ação, política e humor com um toque de crítica inteligente: "Raquel: Missão Pernambuco" ! Se liga no lançamento mais ousado do momento: "Raquel: Missão Pernambuco"  o jogo onde a protagonista é ninguém menos que Raquel , ex-Delegada da Polícia Federal e Procuradora do Estado, agora em uma nova missão. Nesse game cheio de ação e crítica bem-humorada, sua missão é clara: 👉 Pegar o ouro — que representa os investimentos que Pernambuco tanto precisa 🚫 E desviar da Pomba Dourada do Partido Amarelo  — símbolo do atraso e da enrolação política Mas atenção: 💬 "Jamais esqueça, nem tudo que é Amarelo é Ouro." Enquanto o ouro vale ouro mesmo (literalmente), a Pomba Dourada do Partido Amarelo  parece brilhante, mas não traz nada de bom. É cilada! Raquel usa toda sua coragem de ex-delegada e sua visão de procuradora pra lutar por um Pernambuco melhor. E agora é você que entra no controle dessa história! ⚔️ Desafio...

Propaganda enganosa?

Segue lá no  Instagram.