Pular para o conteúdo principal

Presidente da NFF critica FIFA no Catar, e relata mortes e ausência de direitos humanos neste país

Presidente da Federação Norueguesa critica o Catar em pleno Congresso da Fifa em Doha.


Lise Klaveness, presidente da NFF, fez críticas diretas ao Catar por questões de direitos humanos e condições dos trabalhadores e Comitê Organizador se defendeu

Que a Copa do Mundo no Catar no fim deste ano de 2022 tem questões problemáticas todo mundo sabe, mas a essa altura também já é sabido que ela vai de fato acontecer, inclusive com sorteio marcado para esta sexta-feira. O Congresso da Fifa é realizado sempre no ano da Copa no país-sede e, por isso, o Congresso da Fifa foi realizado em Doha neste ano. Foi lá que a presidente da Federação Norueguesa de Futebol, Lise Klaveness, foi bastante vocal em suas críticas às questões que foram ignoradas pela Fifa, como condições dos trabalhadores e também direitos humanos no país.

A seleção norueguesa já tinha se manifestado a favor dos trabalhadores no Catar, protestando contra as condições de trabalho. “Nosso jogo pode inspirar sonhos e quebrar barreiras, mas como líderes, temos que fazer isso corretamente com os mais altos padrões”, afirmou Lise Klaveness, ex-jogadora e presidente da Federação de Futebol na Noruega. “Não podemos ignorar os pedidos por mudança e em como a Fifa dirige o jogo tem muito a dizer em como o jogo é percebido. A Fifa tem que agir como modelo”.

“Em 2010 as Copas do Mundo foram concedidas pela Fifa de modos inaceitáveis com consequências inaceitáveis. Direitos humanos, igualdade e democracia, os interesses principais do futebol, não estavam entre os titulares. Essas regras básicas foram colocadas em campo como substitutos, principalmente por vozes de fora. A Fifa lidou com essas questões, mas ainda há um longo caminho a percorrer”.

“Os trabalhadores migrantes feridos ou as famílias daqueles que morreram na preparação para a Copa do Mundo devem ser atendidos. A Fifa, todos nós, devemos tomar todas as medidas para implementar a mudança. É vital que a liderança atual continue de todo o coração dessa maneira”.

#Fifa #CopadoMundo #Catar #DireitosHumanos #LiseKlaveness

Segue lá no Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O sonho de Roma aconteceu, 1º Papa dos EUA

Robert Francis Prevost, Leão 14! Robert Francis Prevost (Estados Unidos), 69 anos, é o novo papa.  Ele foi escolhido hoje no conclave e será apresentado ao mundo na sequência, em aparição da sacada da Basílica de São Pedro, no Vaticano, após quatro escrutínios. Natural de Chicago, tornou-se prefeito do poderoso Dicastério para os Bispos, encarregado de nomear bispos em todo o mundo, em 2023.  Além de norte-americano, ele é também peruano, já que obteve esta cidadania em 2015. O cardeal chegou ao Peru como um jovem missionário agostiniano e, do país andino, partiu como bispo para o Vaticano, para se tornar uma figura central na administração do papa Francisco.  Segue lá no  Instagram.

🎮 CHEGOU: Raquel — Missão Pernambuco! 💥

Chegou o primeiro da saga de jogos que misturam ação, política e humor com um toque de crítica inteligente: "Raquel: Missão Pernambuco" ! Se liga no lançamento mais ousado do momento: "Raquel: Missão Pernambuco"  o jogo onde a protagonista é ninguém menos que Raquel , ex-Delegada da Polícia Federal e Procuradora do Estado, agora em uma nova missão. Nesse game cheio de ação e crítica bem-humorada, sua missão é clara: 👉 Pegar o ouro — que representa os investimentos que Pernambuco tanto precisa 🚫 E desviar da Pomba Dourada do Partido Amarelo  — símbolo do atraso e da enrolação política Mas atenção: 💬 "Jamais esqueça, nem tudo que é Amarelo é Ouro." Enquanto o ouro vale ouro mesmo (literalmente), a Pomba Dourada do Partido Amarelo  parece brilhante, mas não traz nada de bom. É cilada! Raquel usa toda sua coragem de ex-delegada e sua visão de procuradora pra lutar por um Pernambuco melhor. E agora é você que entra no controle dessa história! ⚔️ Desafio...

Propaganda enganosa?

Segue lá no  Instagram.