Presidente da Federação Norueguesa critica o Catar em pleno Congresso da Fifa em Doha.
Lise Klaveness, presidente da NFF, fez críticas diretas ao Catar por questões de direitos humanos e condições dos trabalhadores e Comitê Organizador se defendeu
Que a Copa do Mundo no Catar no fim deste ano de 2022 tem questões problemáticas todo mundo sabe, mas a essa altura também já é sabido que ela vai de fato acontecer, inclusive com sorteio marcado para esta sexta-feira. O Congresso da Fifa é realizado sempre no ano da Copa no país-sede e, por isso, o Congresso da Fifa foi realizado em Doha neste ano. Foi lá que a presidente da Federação Norueguesa de Futebol, Lise Klaveness, foi bastante vocal em suas críticas às questões que foram ignoradas pela Fifa, como condições dos trabalhadores e também direitos humanos no país.
A seleção norueguesa já tinha se manifestado a favor dos trabalhadores no Catar, protestando contra as condições de trabalho. “Nosso jogo pode inspirar sonhos e quebrar barreiras, mas como líderes, temos que fazer isso corretamente com os mais altos padrões”, afirmou Lise Klaveness, ex-jogadora e presidente da Federação de Futebol na Noruega. “Não podemos ignorar os pedidos por mudança e em como a Fifa dirige o jogo tem muito a dizer em como o jogo é percebido. A Fifa tem que agir como modelo”.
“Em 2010 as Copas do Mundo foram concedidas pela Fifa de modos inaceitáveis com consequências inaceitáveis. Direitos humanos, igualdade e democracia, os interesses principais do futebol, não estavam entre os titulares. Essas regras básicas foram colocadas em campo como substitutos, principalmente por vozes de fora. A Fifa lidou com essas questões, mas ainda há um longo caminho a percorrer”.
“Os trabalhadores migrantes feridos ou as famílias daqueles que morreram na preparação para a Copa do Mundo devem ser atendidos. A Fifa, todos nós, devemos tomar todas as medidas para implementar a mudança. É vital que a liderança atual continue de todo o coração dessa maneira”.
#Fifa #CopadoMundo #Catar #DireitosHumanos #LiseKlaveness
Segue lá no Instagram.
Comentários
Postar um comentário