O que vai mudar no ano que vem é apenas a sistemática de pagamentos, que não ocorrerá como antes, ou seja, com o benefício sendo liberado apenas no segundo semestre de um ano e finalizado no primeiro semestre do ano seguinte.
Agora, para o ano que vem, a liberação dos pagamentos vão ocorrer entre os meses de janeiro e dezembro, ou seja, todos os trabalhadores vão receber no mesmo ano.
O calendário de pagamentos do abono salarial ainda não foi divulgado, no entanto, apesar de não ter sido divulgado já foi confirmado pelo Codefat que o calendário de pagamentos anual será estabelecido no mês de janeiro.
Ou seja, em janeiro o calendário já estará disponibilizado para os cidadãos, onde o pagamento ocorrerá entre os meses de janeiro e dezembro.
Sendo assim a expectativa é que os pagamentos para os trabalhadores ocorram nos meses de aniversário, sem qualquer alteração, logo, é possível que no mês de janeiro os aniversariantes de janeiro comecem a receber o abono salarial.
O que não se sabe é se o pagamento em janeiro já era dobrado, tendo em vista que para o ano que vem o governo deverá pagar o PIS/Pasep ano-base 2020 e 2021, assim, será necessário aguardar a definição pelo governo.
Comentários
Postar um comentário