Pular para o conteúdo principal

Nos Estados Unidos, menino de 8 anos é julgado por agressão

Um policial chegou a tentar algemar o garoto, mas não conseguiu pois os pulsos da criança eram finos demais.

Um menino de 8 anos foi encaminhado para a delegacia, após agredir uma professora. Policiais que trabalhavam numa escola primária no estado da Flórida, nos Estados Unidos encaminharam a criança.

Imagens de câmeras acopladas ao uniforme dos policias dos Estados Unidos foram divulgadas pelo advogado que representa a mãe da criança e exibidas pela CNN. O processo durou 9 meses até a criança ser inocentada.

A mãe da criança, Bianca N. Digennaro, alega uso de força excessiva por parte da polícia, além de se queixar da não interferência dos funcionários da escola.

O chefe da polícia de Key West, Sean T. Brandenburg, disse que seus policiais não fizeram nada de errado e que seguiram os procedimentos operacionais padrão.

Bianca afirmou, em uma coletiva de imprensa, que seu filho foi levado para a cadeia, e que os policiais fizeram sua ficha criminal. Segundo Bianca, os agentes pegaram as impressões digitais, coletaram amostras de DNA e tiraram fotos do menino.

Ainda foi afirmado que a criança possui alguns transtornos psicológicos e estava sendo medicado após ser diagnosticado com transtorno déficit de atenção (TDAH), transtorno desafiador de oposição, depressão e ansiedade.

Entenda o caso:

O relatório da polícia explica que uma professora substituta estava supervisionando a turma no refeitório e pediu que o aluno se sentasse direito por diversas vezes. Após a recusa, ela pediu que ele se sentasse ao seu lado, o que foi novamente recusado pelo aluno.

Ainda de acordo com o relatório, a professora teria se direcionado a ele quando começou a ser xingada pelo aluno, que em seguida, disparou um soco no peito dela.

De acordo com o boletim de ocorrência, a escola contatou os pais do menino antes dos policiais o levarem, mas a mãe do aluno estava fora da cidade e o pai chegou na escola antes de o menino ser posto sob custódia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O sonho de Roma aconteceu, 1º Papa dos EUA

Robert Francis Prevost, Leão 14! Robert Francis Prevost (Estados Unidos), 69 anos, é o novo papa.  Ele foi escolhido hoje no conclave e será apresentado ao mundo na sequência, em aparição da sacada da Basílica de São Pedro, no Vaticano, após quatro escrutínios. Natural de Chicago, tornou-se prefeito do poderoso Dicastério para os Bispos, encarregado de nomear bispos em todo o mundo, em 2023.  Além de norte-americano, ele é também peruano, já que obteve esta cidadania em 2015. O cardeal chegou ao Peru como um jovem missionário agostiniano e, do país andino, partiu como bispo para o Vaticano, para se tornar uma figura central na administração do papa Francisco.  Segue lá no  Instagram.

🎮 CHEGOU: Raquel — Missão Pernambuco! 💥

Chegou o primeiro da saga de jogos que misturam ação, política e humor com um toque de crítica inteligente: "Raquel: Missão Pernambuco" ! Se liga no lançamento mais ousado do momento: "Raquel: Missão Pernambuco"  o jogo onde a protagonista é ninguém menos que Raquel , ex-Delegada da Polícia Federal e Procuradora do Estado, agora em uma nova missão. Nesse game cheio de ação e crítica bem-humorada, sua missão é clara: 👉 Pegar o ouro — que representa os investimentos que Pernambuco tanto precisa 🚫 E desviar da Pomba Dourada do Partido Amarelo  — símbolo do atraso e da enrolação política Mas atenção: 💬 "Jamais esqueça, nem tudo que é Amarelo é Ouro." Enquanto o ouro vale ouro mesmo (literalmente), a Pomba Dourada do Partido Amarelo  parece brilhante, mas não traz nada de bom. É cilada! Raquel usa toda sua coragem de ex-delegada e sua visão de procuradora pra lutar por um Pernambuco melhor. E agora é você que entra no controle dessa história! ⚔️ Desafio...

Propaganda enganosa?

Segue lá no  Instagram.