Pular para o conteúdo principal

Renildo sumiu de Olinda mas não perde um jogo do Botafogo

Por Manoel Larré

Muita indignação e revolta por parte da população com o abandono de Olinda, pelo prefeito Renildo Calheiros, segundo moradores dos 32 bairros, do município, um político relapso, despudorado, sem compromisso com a cidade e irresponsável, basta observar as dezenas de obras inacabadas que ficarão para o seu sucessor, a chamada “terra arrasada”. 

A notícia mais recente é que os funcionários municipais estão em pavorosa, pois corre a boca miúda que a Prefeitura não tem dinheiro para pagar o mês de dezembro e muito menos o décimo terceiro salário. Alguns afirmam que a situação é crítica, sem soluição e outros acreditam ser em boatos.

  Ninguém sabe onde ele consegue se esconder, nem os seus assessores mais próximos. 

O desaparecimento acontece desde a primeira caminhada, em Jardim Fragoso, feita pelo mesmo ao lado de sua candidata comunista a Prefeitura, a deputada federal, agora conhecida como “LU”. O homem foi vaiado, hostilizado e teve que sair às pressas da caminhada, entrar num carro, protegido por seguranças e sumiu feito fumaça... Olinda estar entregue as baratas, ou aos morcegos comissionados que abarrotam a PMO, por conta das eleições, e estão de pires nas mãos a espera de receber pelo trabalho prestado. 

É só olhar a quantidade de lixo em toda parte, em todos os bairros, obras abandonadas, a buraqueira, coleta de lixo irregular, extorsão na taxa de esgoto, mau assessoramento e um vice, que, diga-se de passagem, fragorosamente derrotado a vereança, e, ainda, dizem, segundo alguns olindenses, tem problemas até no condomínio aonde mora. Assim é demais!!!
Para muitos eleitores os edis municipais são despreparados para o cargo e sem compromisso com a cidade, tantos os reeleitos, a conferir em futuro breve, os recentemente eleitos. 

Agora eles não protestam e ficam calados com o tratamento dispensado pelo Prefeito a eles próprios e aos feitores administrativos, muitos afirmam que o homem é mais grosso do que papel de embrulhar prego... Há um desalinho muito grande entre o que os eleitores anseiam e as “prioridades” dos nossos vereadores, vide a Farra dos Combustíveis promovida pela Câmara Municipal de Vereadores de Olinda, com vereadores, segundo Blog do jornalista Magno Martins, recebendo R$80,00 por dia para abastecer os seus luxuosos carros e o Ministério Público de Pernambuco totalmente omisso... 

Segundo um denunciante, trabalha muito próximo ao prefeito, preferiu não declinar o nome, para não ser perseguido, passa um aviso para os inúmeros desavisados, nunca agende nada em dia de jogo do Botafogo carioca, pois Renildo Calheiros é torcedor doente do time da estrela solitária. 

Quando o alvinegro, da Avenida Wenceslau Brás, joga, principalmente no meio da semana, pode conferir, ele nunca aparece na sede da Prefeitura, sempre seus assessores inventam uma desculpa esfarrapada, ora é uma indisposição, ora foi se encontrar com o Governador do Estado viajou às pressas para Brasília em busca de verbas federais. (suspensas por tempo indeterminado) Coincidência ou não, sempre que o Botafogo está disputando uma partida, seja no Engenhão, em Moça Bonita, nas Laranjeiras etc, o homem nunca se encontra em seu gabinete. Final de semana com clássico seja contra, Vasco, 

Flamengo, Fluminense, o “cara” deixa Olinda; segundo o servidor municipal, já na sexta-feira, sempre em voo noturno. Indaga o denunciante: ele paga passagens com verba de representação ou com dinheiro do próprio bolso, portanto, se for à primeira opção, é dinheiro dos contribuintes olindenses. 

Quem quiser confirmar a veracidade das denúncias é só checar nos balcões das empresas aéreas. Agora com o Botafogo disputando uma vaga para a Libertadores, quinto lugar no Campeonato Brasileiro da 1a. Divisão, um assessor do Palácio do Governador, acha que o sumiço do homem deve ser por este motivo. 

Nesses oito anos de mandato, há quantos jogos Renildo Calheiros compareceu, deixou o município e foi torcer pelo seu time de coração e quanto gastou do nosso dinheiro. Quem acerta ganhará um prêmio, ou seja, uma viagem a Paris, aonde poderá, com certeza encontrar o gestor de Olinda, que adora a Cidade Luz. É..., como dizia a falecida Hebe Camargo, uma gracinha. kkk

Acompanhe o Papo Sério no Facebook e Marco Raposo no Twitter Facebook.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O ANTICRISTO

Segue lá no  Instagram.

Pernambuco pode ganhar sistema inédito de energia solar em 2017

Um sistema de energia solar inédito no Brasil, que está sendo estudado como alternativa às hidrelétricas, pode ser implantado no semiárido pernambucano, no município de Petrolina, a partir do ano que vem. Com a ajuda de um instituto alemão, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e a Universidade Federal do Ceará (UFC) pretendem construir um projeto-piloto na cidade para testar a tecnologia heliotérmica que, ao contrário dos equipamentos solares já usados no país, pode armanezar energia para ser usada, inclusive à noite. A geração de energia heliotérmica usa o sol como fonte indireta de eletricidade. Ela funciona com um conjunto de captadores espelhados, distribuídos em uma área plana. Os espelhos se movimentam de acordo com a posição do sol e refletem os raios para uma torre – chamada de torre solar -, onde o calor é armazenado e transformado em energia. Ela é diferente da geração de energia solar fotovoltaica, já explorada no Brasil, que não é capaz de guardar o calo