Pular para o conteúdo principal

Plataforma digital recebe mais de 1.700 contribuições

“Federalização da educação”, “Diminuição do número de ministérios”, “Voto facultativo”, “Exame para concorrer a cargos políticos em todos os níveis” e “Fim de isenções fiscais e tributárias para igrejas e religiões”. Estes são os temas mais discutidos, entre os propostos por internautas, na plataforma digital colaborativa Mudando o Brasil, que serve de apoio para a elaboração do Programa de Governo da coligação #rede/PSB.

Com uma dinâmica aberta, de incentivo ao envolvimento de toda a sociedade civil, de membros da Rede Sustentabilidade e do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o processo de coleta finalizou a etapa de colaborações nesta segunda-feira (20). Todas as opiniões entram agora na fase de organização e análise por especialistas e responsáveis por recolher as propostas.

A plataforma conta com mais de 1.700 contribuições em seus 53 dias de funcionamento, com posicionamentos diferentes entre os diversos temas tratados, colocando em prática a proposta de democratizar a democracia e de aproximação da população com o processo político, posicionamentos defendidos e difundidos pela Rede Sustentabilidade.

Dando continuidade ao projeto, a partir da sistematização das contribuições recebidas na plataforma, firma-se um novo documento – com apresentação em fevereiro de 2014 – sobre as diretrizes para o Programa de Governo da coligação.

Para aprofundar o debate, encontros regionais e seminários temáticos se iniciam também em fevereiro, com término ao final de abril. Serão cinco encontros, um em cada região do país: Porto Alegre, dia 22 de fevereiro, Rio de Janeiro, 15 de março, Recife, 5 de abril, Goiânia,12 de abril e Manaus, 26 de abril.

Como ponto final, depois de colhidas todas as informações, a coligação apresenta a proposta do seu Programa de Governo para a sociedade.


Marina Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O sonho de Roma aconteceu, 1º Papa dos EUA

Robert Francis Prevost, Leão 14! Robert Francis Prevost (Estados Unidos), 69 anos, é o novo papa.  Ele foi escolhido hoje no conclave e será apresentado ao mundo na sequência, em aparição da sacada da Basílica de São Pedro, no Vaticano, após quatro escrutínios. Natural de Chicago, tornou-se prefeito do poderoso Dicastério para os Bispos, encarregado de nomear bispos em todo o mundo, em 2023.  Além de norte-americano, ele é também peruano, já que obteve esta cidadania em 2015. O cardeal chegou ao Peru como um jovem missionário agostiniano e, do país andino, partiu como bispo para o Vaticano, para se tornar uma figura central na administração do papa Francisco.  Segue lá no  Instagram.

🎮 CHEGOU: Raquel — Missão Pernambuco! 💥

Chegou o primeiro da saga de jogos que misturam ação, política e humor com um toque de crítica inteligente: "Raquel: Missão Pernambuco" ! Se liga no lançamento mais ousado do momento: "Raquel: Missão Pernambuco"  o jogo onde a protagonista é ninguém menos que Raquel , ex-Delegada da Polícia Federal e Procuradora do Estado, agora em uma nova missão. Nesse game cheio de ação e crítica bem-humorada, sua missão é clara: 👉 Pegar o ouro — que representa os investimentos que Pernambuco tanto precisa 🚫 E desviar da Pomba Dourada do Partido Amarelo  — símbolo do atraso e da enrolação política Mas atenção: 💬 "Jamais esqueça, nem tudo que é Amarelo é Ouro." Enquanto o ouro vale ouro mesmo (literalmente), a Pomba Dourada do Partido Amarelo  parece brilhante, mas não traz nada de bom. É cilada! Raquel usa toda sua coragem de ex-delegada e sua visão de procuradora pra lutar por um Pernambuco melhor. E agora é você que entra no controle dessa história! ⚔️ Desafio...

Propaganda enganosa?

Segue lá no  Instagram.