Pular para o conteúdo principal

A guerra santa (e eleitoral) de Edir Macedo e Silas Malafaia

O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, e o pastor Silas Malafaia, da Associação Vitória em Cristo, protagonizaram nesta semana um bate-boca virtual sobre o posicionamento político das duas denominações evangélicas. O duelo mexeu com os ânimos de fiéis na internet.

Em seu blog, o bispo Macedo, que apoia Dilma Rousseff, da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, e lidera cerca de 6 milhões de seguidores, acusou Malafaia de se deixar enganar por um "profeta velho" ao declarar voto em José Serra (PSDB). O "engano" de Malafaia, afirmou o bispo, tem relação com o posicionamento do candidato em dois temas críticos entre os evangélicos: união civil de homossexuais e aborto.

Para questionar Malafaia, Macedo mencionou o fato de o tucano ter declarado não se opor à união civil de homossexuais e o relato de que Monica Serra, mulher do presidenciável, fez um aborto.

Malafaia, em dois vídeos postados no site YouTube, que ao todo somam 23 minutos, retruca o bispo também citando passagem bíblica. "Até o tolo quando se cala se passa por sábio. Edir Macedo perdeu uma oportunidade fenomenal de ficar calado, mas como falou é pior do que tolo", afirmou Malafaia.

No último fim de semana, o senador reeleito Marcelo Crivella (PRB-RJ) foi surpreendido com o telefonema de um irritado Silas Malafaia, que estava enlouquecido com o blog do tio de Crivella, Edir Macedo, e revoltado com o tom das insinuações. “Avisa o seu tio para ele se preparar porque isso não vai ficar assim”, ameaçou.

Confira abaixo o texto de Edir Macedo que desencadeou a guerra santa:

Cuidado com o profeta velho

A principal característica do profeta velho é o engano.

Em I Reis 13, encontramos um homem de Deus sendo enganado por aquele que deveria orientá-lo, falar a verdade e guiá-lo no caminho certo.

Temos visto nos últimos dias uma verdadeira demonstração de que o espírito do profeta velho continua atuando e tentando levar as pessoas ao engano.

Veja o que aconteceu com o pastor Silas Malafaia, que iniciou a campanha política apoiando a candidata Marina Silva e depois, usando o argumento frágil de que o partido dela, o PV, apoiava o aborto, mudou de lado e, para justificar que não apoiaria a candidata Dilma, acusou o PT de ser a favor do aborto e apoiar o casamento de homossexuais. Pronto, o caminho estava aberto para, sabe-se lá com que interesse, apoiar o candidato Serra.

Como não há nada escondido que não seja revelado, veio a declaração do próprio Serra, em vários meios de comunicação, de que é favorável ao casamento de homossexuais. E não para por aí não. Explodiu como uma bomba a denúncia de algumas ex-alunas da esposa do candidato, Monica Serra, que ficaram indignadas com a hipocrisia do casal de que, como cristãos, são radicalmente contra o aborto. Inclusive, a Sra. Monica chegou a dizer que se Dilma vencesse, ela iria matar as criancinhas.

Revoltadas, as alunas disseram que em uma aula, muito tempo atrás, a Sra. Monica declarou que havia feito aborto, com o consentimento de seu marido José Serra.

Agora ficam as perguntas: O que fez o pastor Malafaia mudar de lado? Ele vai continuar apoiando o Serra?

Diante desse cenário temos que lembrar o que aconteceu com o homem de Deus (I Reis 13) que seguia o seu caminho e foi levado à morte, enganado pelo profeta velho, porque não guardou a sua fé.

Da Redação, com agências

Comentários

  1. Edir Macedo da acusações equivocada! Olha no YOUTUBE a defesa Silas Malafaia do ataque de Edir Macedo que nem viver no mas no exterior do que no Brasil não é Lula + agora é o PT no comando do Brasil. Que tinha José Dirceu do PT lembra e outros.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O sonho de Roma aconteceu, 1º Papa dos EUA

Robert Francis Prevost, Leão 14! Robert Francis Prevost (Estados Unidos), 69 anos, é o novo papa.  Ele foi escolhido hoje no conclave e será apresentado ao mundo na sequência, em aparição da sacada da Basílica de São Pedro, no Vaticano, após quatro escrutínios. Natural de Chicago, tornou-se prefeito do poderoso Dicastério para os Bispos, encarregado de nomear bispos em todo o mundo, em 2023.  Além de norte-americano, ele é também peruano, já que obteve esta cidadania em 2015. O cardeal chegou ao Peru como um jovem missionário agostiniano e, do país andino, partiu como bispo para o Vaticano, para se tornar uma figura central na administração do papa Francisco.  Segue lá no  Instagram.

Propaganda enganosa?

Segue lá no  Instagram.

Cardinot para Governador!!!

PL articula candidatura de Cardinot ao Governo de Pernambuco em 2026 O cenário político de Pernambuco para 2026 começa a ganhar contornos mais definidos, especialmente no campo da direita. Nos bastidores, o Partido Liberal (PL) já articula o nome do jornalista e apresentador Cardinot como possível candidato ao Governo do Estado. A movimentação tem chamado atenção nas redes sociais e nos meios políticos locais. Cardinot, conhecido por sua atuação direta e incisiva nos programas policiais da TV pernambucana, é visto como uma figura de forte apelo popular. Seu estilo combativo e alinhado a pautas conservadoras tem conquistado respaldo entre eleitores ligados ao bolsonarismo, grupo que ainda busca um nome de consenso no estado. Nos últimos dias, o apresentador se reuniu com figuras estratégicas do PL em Pernambuco: o ex-ministro do Turismo Gilson Machado e o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa. O encontro reforçou os rumores de que o partido pretende transformar a popularidade de C...