A Secretária Nacional de Direitos Humanos, Maria do Rosário, declarou essa manhĂŁ que ficou "comovida" ao assistir vĂdeo que virou viral na internet, que mostra um policial alvejando um assaltante, logo apĂłs este Ăşltimo tentar roubar a moto de um cidadĂŁo. Segundo Maria do Rosário, "O pior nĂŁo Ă© nem o ato em si, a violĂŞncia gratuita praticada pelo policial. O que Ă© mais chocante Ă© a reação das pessoas, habituadas Ă cultura da violĂŞncia, acabam reproduzindo o discurso elitista, reacionário, neo-liberal e fascista de que bandido bom Ă© bandido morto." Ela explica tambĂ©m que "o conceito de 'bandido' adotado pelo senso comum Ă© um engodo. Tem que ser levado em consideração o fato de que essas pessoas, que nĂŁo tiveram oportunidade de estudar, trabalhar e receber salários dignos, adquiri bens, sĂŁo, na verdade, vĂtimas da sociedade. Por isso acabam enveredando para esse chamado 'mundo do crime'". Maria do Rosário inform...
Comentários
Postar um comentário