Pular para o conteúdo principal

Moraes atende "pedido" de Lula e Diplomação será dia 12 de dezembro

evento marca o fim do processo eleitoral e o encerramento do prazo para questionamentos dos resultados do pleito.

Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendeu ao pedido de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e antecipou a diplomação do petista e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), para 12 de dezembro. 

O evento está marcado para as 14 horas, na sede da Corte, em Brasília.

Na segunda-feira 29, em conversas com lideranças do MDB, Lula disse que pretende aguardar a diplomação para anunciar os nomes de seus ministros. Apenas os chefes da Fazenda e da Defesa poderiam ser apresentados antes da cerimônia.

Na cerimônia de diplomação, o TSE atestará que os candidatos à Presidência da República e à Vice-Presidência foram efetivamente eleitos e estão aptos a tomar posse nos cargos.

O objetivo do petista é ter algum tempo antes do recesso do Judiciário, que terá início em 20 de dezembro. Lula pretende garantir uma margem de manobra para o caso de a negociação com o Congresso sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Gastança não prosperar. O partido quer evitar uma solução “via STF”.

Os diplomas só podem ser entregues depois do término do prazo de questionamento legal do resultado e do processamento final do resultado das eleições.

Segue lá no Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você perdoaria?

Segue lá no  Instagram.

Janja ganha poderes

Segue lá no  Instagram.

Roblox

Segue lá no  Instagram.