Pular para o conteúdo principal

O curioso cheque de R$ 12 milhões da candidata Soraya Thronicke

Presidenciável pelo União Brasil, senadora desembolsa quantia vultuosa para a contratação de agência recém-criada, que deixa Facebook e Google para trás.

A campanha da senadora Soraya Thronicke, candidata à Presidência pelo União Brasil, destinou 12,5 milhões de reais para o CNPJ recém-criado sob nome fantasia D22 Comunicação Spe LTDA para a produção de programas para rádio, TV e vídeos para internet. 

A vultuosa quantia coloca a empresa na segunda posição no ranking de fornecedores, segundo o portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a prestação de contas dos candidatos. Para se ter uma ordem de grandeza, gigantes como Facebook e Google, por exemplo, aparecem com arrecadações estimadas em 9,5 milhões de reais (desembolsados por 916 candidatos) e 4,2 milhões de reais (297 candidatos), respectivamente. 

Mas quem é o dono ou a dona da D22? 

Já que não há qualquer portal específico da empresa na internet, VEJA pesquisou suas origens e obteve a informação de que a empresária Andrea Duraes Sader é a dona de 100% do capital social da agência. 

Além da D22, Sader é dona da produtora “D7 filme”, sediada em São Paulo, que produz peças publicitárias e projetos culturais, de marketing institucional e governamental, para todas as diferentes mídias. 

Em 2014, a D7 realizou a campanha em prol do então candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves

Segue lá no Instagram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você perdoaria?

Segue lá no  Instagram.

Janja ganha poderes

Segue lá no  Instagram.

Roblox

Segue lá no  Instagram.